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City hatch e sedã 2025 chegam ao Brasil com algo que nenhum rival tem

A Honda lançou os novos New City hatch e sedã 2025. Além de visual novo, os novatos trazem melhorias na lista de itens de série

6 min de leitura

Demorou um pouco, mas a Honda acaba de revelar os novos New City sedã e hatch. Agora, os modelos mais acessíveis da marca japonesa por aqui contam com visuais diferentes e linhas mais atualizadas. A mecânica segue a mesma da linha anterior, mas seus preços são novos e eles ganharam mais equipamentos de série.

Em primeiro lugar, vamos falar do New City 2025 sedã. Ele ganhou novos para-choques, com linhas mais salientes. O sedã tem nova grade com desenhos horizontais e um acabamento cromado mais fino interligando os faróis. Ele ficou com uma cara de Civic mais sério. Nas laterais, novas rodas de 15 polegadas equipam as versões mais baratas LX dos dois modelos e trazem acabamento diamantado e fundo cinza.

Na traseira do novo Honda New City sedã tem além do novo para-choque, os elementos refletivos com desenho horizontalizado e mais destaques. Com essas novidades, o sedã ganhou 2,5 cm de comprimento. Os novos Honda New City EX, EXL e Touring (do sedã) ganham rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto. Já o City hatch Touring 2025 pode ter as rodas escurecidas e com fundo preto.

Novo Honda New City sedã 2025 [Divulgação]

Lista de equipamentos está com boas novidades

Para quem prefere os hatches, o City hatch 2025 também está com mudanças visuais. Seus para-choques são novos, mas a grade é diferente da utilizada no sedã. No caso do rival do Volkswagen Polo, ela tem aspecto de colmeia. Além disso, a barra que interliga os faróis tem acabamento em Black Piano. A Honda quis imprimir no modelo um ar mais esportivo.

Na traseira, além do para-choque novo, ele tem partes escurecidas. Com essas novidades, também teve aumento no comprimento, só que de 2 cm. Indo para a cabine, os novos Honda New City 2025 têm novidades. Tanto o sedã quanto o hatch passam a trazer freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold nas versões EX, EXL e Touring.

Console dos novos Honda New City hatch/sedã 2025 [Divulgação]

Aliás, elas também trazem freios a disco nas rodas traseiras. A variante LX de ambos modelos segue sem essa novidade. A central multimídia está com nova interface, tem até três fundos de tela diferentes, os gráficos foram melhorados e a câmera de ré, disponível no hatch a partir da versão EX, agora dispõe de imagem melhorada.

Já a câmera LaneWatch, que mostra a visão do lado direito dos novos Honda New City 2025 segue equipando as versões EXL e Touring do sedã e Touring do hatch. A variante EX dos modelos traz painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas e colorida. Já os New City EXL e Touring possuem o dispositivo com sete polegadas.

Central multimídia do novo Honda New City hatch/ sedã 2025 [Divulgação]

As variantes mais caras passam a trazer na linha 2025 carregador de celular sem fio, a conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e elas ganham duas portas do tipo USB A para os passageiros dianteiros e duas do tipo C para quem senta atrás. No quesito segurança, ambos trazem seis airbags de série em toda a gama. Agora, os novos Honda New City EX trazem os itens Honda Sensing.

Conhecido por agregar recursos de condução semiautônoma, eles possuem controle de velocidade adaptativo e que agora pode ser ativado em qualquer velocidade, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e mais itens. Os New City 2025 EX trazem ar-condicionado automático de uma zona. Somente os Touring possuem controle automático e de duas zonas.

Debaixo do capô, os novos Honda New City 2025 trazem o já conhecido motor 1.5 aspirado de quatro cilindros flex com injeção direta de combustível. Ele rende 126 cv e 15,8 kgfm de torque e trabalha em união com câmbio automático do tipo CVT. Falando de consumo, o New City Hatch 2025 marca 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol.

Com gasolina, as médias são de 13,2 km/l e 15 km/l, respectivamente. Já o New City sedã 2025, as médias com etanol são de 9,3 km/l no ciclo urbano e 10,4 km/l no ciclo rodoviário. Se ele for abastecido com gasolina, os valores pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem são de 12,8 km/l e 15,5 km/l, respectivamente.

Dianteira do novo Honda New City hatch 2025 [Divulgação]

No quesito cores, os novos Honda New City 2025 possuem diferenças. O sedã pode ser escolhido nos tons branco Tafetá sólido ou Topázio perolizado, preto Cristal perolizado, prata Platinum metálico, cinza Basalto metálico ou azul Cósmico metálico. Já o New City hatch 2025 pode ter essas cores do sedã e também o cinza Grafeno metálico ou a nova cor vermelho Supernova perolizado.

As versões EXL e Touring dos New City 2025 contam ainda com o aplicativo myHonda Connect. Ele mostra o status do modelo, pode dar a partida no motor, já ativa o ar-condicionado e mais funções. No entanto, a chegada da reestilização trouxe um acréscimo de preços ao sedã rival do Fiat Cronos de até R$ 4.300.

Novo Honda New City hatch 2025 [Divulgação]

Já o rival do Hyundai HB20 da Honda acabou ficando até R$ 4.900 mais caro com a nova linha.

Honda New City sedã 2025: preços e versões

LX 1.5 CVT – R$ 117.500
EX 1.5 CVT – R$ 126.000
EXL 1.5 CVT – R$ 134.200
Touring 1.5 CVT – R$ 142.200

Honda New City hatch 2025: preços e versões

LX 1.5 CVT – R$ 117.500
EX 1.5 CVT – R$ 125.000
EXL 1.5 CVT – R$ 133.200
Touring 1.5 CVT – R$ 141.200

Você gostou dos novos Honda New City 2025? Qual visual você gostou mais, o do sedã ou o do hatch? Conte nos comentários



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5 comentários em “City hatch e sedã 2025 chegam ao Brasil com algo que nenhum rival tem”

  1. Edmon

    o povo gosta de falar mal do City pq não tem turbo, mas no dia a dia urbano não é tão absurdamente necessário..
    porém, quero ver um hatch ou sedan de 125k com ADAS completo (e ACC stop and go), freio a disco atrás e freio de estacionamento eletrônico.. o mercado está todo caro, mas o City virou uma ótima compra de custo x benefício, que é uma coisa que a Honda nunca fez com carro nenhum seu no Brasil..

  2. hugo

    Mas não justifica pagar 142k, nesse valor as pessoas olham pra SUV mesmo sendo menos equipados.

    • Edmon

      Falei especificamente do EX, não do Touring. Até o EXL também tem um bom custo/benefício.
      PORÉM, entendo quem pensa assim.
      PORÉM[2], eu prefiro um hatch/sedan completão de equipamentos do que um SUV basiquinho. Mas aí é um gosto pessoal meu. Eu dou valor principalmente a: equipamentos, acabamento e conforto. E não há SUV, hatch ou sedan de 142k que seja melhor do que o City nesses 3 quesitos. Em acabamento os Chery são melhores, mas aí pessoalmente eu acho que são ÓTIMOS produtos, mas uma marca com zero confiabilidade.
      Dito isto, não há hatch/sedan de 125k com equipamentos equivalentes aos do City EX.

    • Marco Túlio

      Então, tem o novo Creta que na sua versão top de linha custa 170 no motor 1.0 turbo… não tem faróis de Led e falta muita coisa que o City touring tem.. custando nada menos que 25000 a mais…

      • hugo

        Mas aí o cara tem que ser burro, tem o 2008 Allure por 135k, Fastback T200 120k, Renegade T270 120k, Tiggo 5X 125k e por aí vai. Essas são as escolhas hoje do público que quer um SUV, mesmo sendo menos equipados são SUV, categoria da moda. As vendas do City e os demais SUV provam isso.

Os comentários estão encerrado.

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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