A Honda anunciou que trará o cupê híbrido Prelude ao Brasil já em 2026. O esportivo se destaca pelo visual imponente e pela tecnologia híbrida convencional, pilar de outros carros da montadora. Ele fará companhia para o Civic Type R nas concessionárias da fabricante. Inclusive, a marca revelou que vai ampliar sua rede de lojas.
O Prelude aposta em linhas retas e traz o estilo de design de duas dimensões da empresa. Na dianteira, o destaque vai para os faróis finos e interligados por uma peça escurecida. Seu para-choque é proeminente e a parte inferior é pintada de preto. Assim, cria um contraste e evoca o ar esportivo.
Dos lados, os brasileiros podem esperar por rodas esportivas e as pinças de freio à mostra. Além disso, suas portas são amplas, o que facilita a entrada e saída dos ocupantes. Mas, o destaque mesmo vai para a traseira. Lá, o novo Honda Prelude conta com queda suave do teto, janela ampla, pequeno spoiler na tampa do porta-malas e as lanternas escurecidas e interligadas.

Outras novidades
Sob o capô, a quarta geração do Prelude traz o conjunto híbrido convencional. Ele usa o motor 2.0 a gasolina de injeção direta e ciclo Atkinson em parceria com dois propulsores elétricos, um de tração e outro gerador). estes últimos não precisam de carregamento externo. O conjunto entrega 203 cv e 32,1 kgfm de torque. A marca não revelou outros detalhes, só disse que sua aceleração é rápida e responsiva.
Outro atrativo do cupê é o sistema Honda S+Shift. Trata-se de um simulador de mudança de marchas com reduções virtuais. Ele ainda consegue ajustar a rotação do motor a combustão. O Prelude tem 4,52 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,34 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Sua chegada acontecerá no segundo semestre de 2026 e o preço não foi anunciado.

Os executivos da fabricante ainda comemoraram os números anotados em todo o ano de 2025. Segundo eles, a marca teve crescimento de 14% nas vendas. Boa parte dessa elevação veio do SUV compacto HR-V, o qual acaba de atingir 500 mil unidades produzidas em 10 anos de produção. A montadora pretende abrir mais 17 concessionárias pelo país até o fim deste ano.
E o recém-lançado WR-V também terá destaque no estande. Ele conta com duas versões, tem motor 1.5 aspirado flex de 126 cv, câmbio automático do tipo CVT e preços abaixo dos R$ 150 mil. E para comemorar os oito anos de parceria entre a Honda e a Red Bull Racing, a marca exibirá um WR-V Show car. Seu maior chamariz é o visual exclusivo.

Acha que o Prelude fará sucesso por aqui? Conte nos comentários


