Mudanças são sempre bem-vindas

Hyundai apresentará Tucson e Santa Cruz reestilizados em breve

O Salão do Automóvel de Nova York trará novidades ao setor, duas delas serão os Hyundai Tucson e Santa Cruz reestilizados para a linha 2025

Tucson 2025
Hyundai Tucson 2025 [Divulgação]

Diversas montadoras farão atualizações em seus modelos no próximo ano. Enquanto ele não chega, elas revelam suas principais novidades. A Hyundai vai aproveitar o Salão do Automóvel de Nova York que começa no fim deste mês para mostrar os modelos Tucson e Santa Cruz reestilizados.

O Tucson que será apresentado aos norte-americanos se trata de uma variante baseada no SUV coreano mostrado no ano passado. Seu design foi levemente modificado, trazendo nova grade frontal, novos faróis, rodas com novos desenhos e pequenas mudanças na parte traseira. Seu interior é quem mais mudou. A cabine ficou mais moderna, o painel de instrumentos e a central multimídia passam a ser de 12,3 polegadas e são integradas e com tela curva, seu volante é novo e o console central foi redesenhado.

A motorização do SUV para o mercado coreano conta com três opções. Ele pode ter o motor 1.6 turbo de quatro cilindros e 178 cv, 2.0 movido a diesel de 181 cv ou o conjunto híbrido, composto pelo motor 1.6 TGDI e mais um propulsor elétrico de 60 cv e uma bateria de íon-lítio de 1,49 kWh de capacidade. Segundo o portal Notícias Sobre Automóvel, a potência dessa opção é de 230 cv e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas. No estande da Hyundai, o Tucson terá a parceria do Santa Cruz reestilizado.

Santa Cruz tem dúvidas sobre motor

Não é só o SUV que mudará para os Estados Unidos. A caminhonete derivada dele também terá seu desenho exterior modificado. A marca faz mistério, entretanto o modelo já foi flagrado em testes pelo portal Carscoops. Nova grade frontal e faróis trarão um ar mais robusto ao modelo na dianteira. Seus para-choques e lanternas também serão atualizados. A cabine ficará mais ergonômica e deve seguir os passos do SUV.

É bom ressaltar que o Hyundai Tucson fornece a plataforma para a Santa Cruz. Seu sistema multimídia passará por atualizações como no SUV e terá mais itens de condução semiautônoma. Seu motor é quem mais causa dúvidas, pois deve passar por leves atualizações. Atualmente, a caminhonete pode ser equipada com motor 2.5 de quatro cilindros aspirado de 191 cv e 24,9 kgfm ou ser turbo de 281 cv e 42,9 kgfm. Sua transmissão também é automática. Ainda não existem informações concretas sobre a chegada dos modelos ao Brasil.

Santa Cruz 2025
Hyundai Santa Cruz 2025 [Carscoops/ Reprodução]

Será que eles chegarão por aqui? Como será que a Santa Cruz ficou? Conte nos comentários


>>Bentley muda planos e adia seu carro de luxo elétrico

>>Toyota registra Hilux de R$ 63 mil no Brasil

>>Ford desiste de SUV elétrico para ter seu próprio Dolphin