Salão de Nova York

Hyundai reestiliza Tucson e Santa Cruz e deixa Brasil sonhando

Para não perder o bom ritmo de vendas nos EUA, a Hyundai apresentou novidades pontuais para a dupla de modelos, que segue distante do Brasil

Nova Hyundai Santa Cruz 2025 [divulgação]
Nova Hyundai Santa Cruz 2025 [divulgação]

Conforme imaginado na última semana, a Hyundai apresentou o Tucson e Santa Cruz reestilizados. Os modelos foram revelados durante o Salão de Nova York, mas as alterações foram leves e não mudaram tanto o estilo dos carros. Porém, ambos receberam novidades no interior, e a caminhonete ainda recebeu um novo modo de reboque nas versões turbo.

Começando pelo SUV, o novo Tucson 2025 segue a filosofia de design diferenciada desta quarta geração, mas ganhou o mesmo visual da Europa. Na dianteira, a Hyundai adicionou uma nova grade e também alterou as linhas do para-choque, além das luzes DRL. Na traseira, o para-choque também mudou e a palheta do limpador traseiro ficou maior, para um melhor desempenho nas chuvas.

Novo Hyundai Tucson 2025 [divulgação]
Novo Hyundai Tucson 2025 [divulgação]

No entanto, as maiores novidades estão mesmo no interior. Assim como no exterior, o modelo recebeu as mesmas mudanças que já haviam sido implementadas na versão europeia. O painel foi redesenhado, ganhando duas telas grandes de 12,3 polegadas, para o painel de instrumentos e para a central multimídia.

Novo Hyundai Tucson 2025 [divulgação]

O console central também foi bastante modificado, e para liberar mais espaço, a Hyundai mudou o seletor do câmbio para a coluna do volante. Além dessas mudanças, o SUV recebeu algumas novidades no motor. As versões híbridas ficaram levemente mais potentes, com o modelo convencional passando a ter 231 cv de potência combinada. No caso do híbrido plug-in, a potência saltou para 268 cv.

Novo Hyundai Tucson 2025 [divulgação]
Novo Hyundai Tucson 2025 [divulgação]

Hyundai Santa Cruz 2025

As novidades visuais da Hyundai Santa Cruz seguem a mesma linha do Tucson. Na dianteira, a grade foi atualizada e os diversos retângulos iluminados estão maiores. Lançada há poucos meses, a versão XRT ganhou um visual exclusivo e que parece mais robusto, com para-choque exclusivo e outros detalhes na carroceria.

Para quem esperava a versão híbrida da picape, a má notícia é que ela ainda não foi lançada. Nos Estados Unidos, a Ford Maverick híbrida faz um sucesso considerável, mas a Hyundai ainda não tem uma versão eletrificada da Santa Cruz para competir em igualdade com a rival. Dessa forma, seguem os motores 2.5 aspirado de 190 cv e o 2.5 turbo de 275 cv. Ao menos agora as versões turbinadas ganharam um novo modo reboque.

Nova Hyundai Santa Cruz XRT 2025 [divulgação]
Nova Hyundai Santa Cruz XRT 2025 [divulgação]

No interior, a Hyundai fez algumas melhorias no acabamento e o painel com duas telas de 12,3 polegadas também está presente na picape. Todas as versões agora contam com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Nova Hyundai Santa Cruz 2025 [divulgação]
Nova Hyundai Santa Cruz 2025 [divulgação]

Embora sejam mudanças pontuais, é importante notar que a Hyundai quer manter seus dois veículos atualizados. Infelizmente, não tem nenhuma previsão de lançamento para eles no Brasil. O Tucson tem mais chances de vir para cá, a partir de 2025, mas a demanda da Santa Cruz é tão grande que a marca vende tudo o que produz nos EUA.

Nova Hyundai Santa Cruz XRT 2025 [divulgação]
Nova Hyundai Santa Cruz XRT 2025 [divulgação]

Gostou das novidades que a Hyundai trouxe para Tucson e Santa Cruz? Deixe um comentário com sua opinião.


>> Hyundai Palisade reestilizado é flagrado em testes e vem ao Brasil

>> Chevrolet Spin 2025: uma nova velha conhecida | Impressões

>> Tesla Cybertruck chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão