Ao vivo
Home » Novidades » Hyundai rejeita Chevrolet S10 para fazer caminhonete nos EUA

Novidades

Para os EUA, não

Hyundai rejeita Chevrolet S10 para fazer caminhonete nos EUA

Enquanto no Brasil teremos uma Chevrolet S10 feita pela Hyundai, lá nos EUA a marca sul-coreana vai para outro caminho

2 min de leitura

Cada vez mais os EUA mostram que são um país totalmente independente para caminhonetes médias. A exceção da Ford Ranger, nenhuma das caminhonetes médias globais é vendida por lá. Inclusive a Hyundai, que nunca teve uma caminhonete média, rejeitou a Chevrolet S10 como base para uma picape para os EUA.

O caminho é exatamente o mesmo que a Stellantis apresentou ao anunciar uma nova caminhonete média para os EUA e que não será a Ram Dakota brasileira. Com isso, o projeto de parceira entre Hyundai e Chevrolet contemplará uma caminhonete média somente para o Brasil e América Latina. 

A ideia é que a General Motors fique responsável por desenvolver a terceira geração da S10 com apoio da Hyundai, que terá uma caminhonete derivada do modelo de gravata. Só que, para os EUA, a marca confirmou em uma apresentação para investidores e imprensa local que terá um novo produto.

Chevrolet S10 Z71 parada de lateral-traseira
Chevrolet S10 Z71 [Auto+ / Rafael Déa]

Maior que a Santa Cruz

O projeto prevê substituir a Hyundai Santa Cruz, que seria uma concorrente da Fiat Toro se fosse vendida no Brasil, por uma caminhonete média tradicional. O modelo será lançado em 2030 e terá carroceria sobre chassi, tal qual qualquer outra caminhonete média à venda no Brasil hoje e como será a futura “Hyundai S10”.

Há também a intenção de um SUV de sete lugares derivado dessa nova caminhonete americana da Hyundai. Aqui no Brasil, o Trailblazer não gerará um SUV derivado para a fabricante do HB20. Só que essa caminhonete made-in-USA não partirá do absoluto nada ou precisará de parceiras.

Imagem mostra a picape Kia Tasman de frente
Kia Tasman [Divulgação]

Sua concepção será toda baseada na Kia Tasman, uma caminhonete média chassi sob carroceria que a irmã da Hyundai já oferece em alguns mercados e que já foi vista em testes no Brasil. O visual será mais tradicional, fugindo do tempero bem exótico que a Tasman apresentou.

Você acredita que essa estratégia da Hyundai em fazer duas caminhonetes médias é válida? Conte nos comentários.


YouTube video

1 comentário em “Hyundai rejeita Chevrolet S10 para fazer caminhonete nos EUA”

  1. hannah werlang

    todos querem e tomar a grana do incauto brasileiro…depois de 5 anos nao tem mais pecas originais e as achadas nao prestam! azar de quem ficou com o mico deles…e pagou caro!

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar