O Hyundai Tucson voltou a ser comercializado em nosso mercado pelo preço sugerido de R$ 189.990. As novidades incluem atualizações no design, no pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto. Externamente, o Tucson recebeu uma nova grade do radiador cromada, assim como foram redesenhados os faróis em LED e os para-choques dianteiro e traseiro.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Ao abrir a porta, o habitáculo para cinco ocupantes exibe uma nova central multimídia de nove polegadas com tela flutuante e conectividade Apple CarPlay/Android Auto, além de um teto panorâmico que aumenta a sensação de amplitude interna.
Aliás, a volta do Hyundai Tucson é embalada por uma carroceria de 4,48 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas possui uma capacidade volumétrica de 513 litros com os bancos traseiros na posição normal.
Em termos de conforto e conveniência, o utilitário esportivo Hyundai Tucson traz ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos frontais ajustáveis eletricamente e carregador de smartphone por indução.
O pacote ainda contempla freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold (que mantém o carro parado sem a necessidade de pressionar o pedal de freio) e abertura elétrica do porta-malas por aproximação.
Já a lista de itens de segurança inclui aviso de colisão traseira com alerta de tráfego cruzado, detector de ponto cego, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistência de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus e sensores de estacionamento.
Sob o capô, o propulsor de quatro cilindros 1.6 turbo GDI a gasolina trabalha em conjunto com o câmbio de dupla embreagem a seco de sete velocidades (DCT7), entregando 177 cv e 27 kgfm. De acordo com o fabricante, a transmissão recebeu uma atualização de software para favorecer o acoplamento da embreagem em baixas velocidades favorecendo a condução.
Também estão disponíveis os modos de condução Sport, Eco e Comfort ajustam determinados parâmetros do SUV, bem como a entrega de desempenho. O Hyundai Tycson é produzido pela parceira CAOA Montadora, em Anápolis (GO), e distribuído pela Hyundai em toda a sua rede de concessionárias.
Você tem ou já teve um Hyundai Tucson? Conte nos comentários sua experiência com o SUV!
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval