O ano de 2025 ainda reserva boas surpresas no quesito lançamentos. Agora, o Inmetro revelou dados técnicos de três modelos elétricos da MG, marca britânica que já atuou no Brasil e que voltará em breve. O órgão brasileiro já revelou o consumo energético e autonomia do hatch 4, do SUV médio S5 e até do esportivo conversível Cyberster. Porém, quando eles vão chegar de fato?
Para brigar com BYD Dolphin, GWM Ora 03 e companhia, a marca trará o hatch elétrico 4. Ele já foi flagrado diversas vezes em teste no Brasil e chama atenção pelo porte encorpado, próximo do Jeep Compass. Segundo o Inside EVs, a marca registrou versões dele com tração traseira e integral. A bateria terá 64 kWh de capacidade.
Com tração RWD, o 4 terá 364 km de autonomia e consumo energético de 0,50 MJ/km. Já com tração AWD, o alcance será de 279 km e o consumo energético será de 0,59 MJ/km. Este último pode se tratar da versão XPower do hatch. Ele tem pegada esportiva e 435 cv sob o capô. De olho em rivais como Volvo EX30 e Geely EX5, a MG deverá trazer o SUV S5. Aliás, o Auto+ já revelou um flagra dele nas vias brasileiras.

Quando ela virá?
De porte médio, ele tem 4,48 m de comprimento e seu visual tem aspecto futurista e linhas retas. Inclusive, seu tamanho é bastante próximo ao do Jeep Compass. Ele será vendido em duas versões e o conjunto mecânico será o mesmo. Ainda nesse sentido, a bateria será a mesma e terá 62 kWh de capacidade. A potência deve gravitar entre 170 cv e 231 cv. Seu alcance será de 351 km.
O consumo energético é de 0,51 MJ/km. Um fator que pode diferenciar as versões é a lista de itens de série. Por último, a MG ainda prevê trazer o esportivo conversível Cyberster. Seu visual será o maior chamariz e ele acomodará apenas dois passageiros. Terá tração integral, potência superior aos 500 cv e bateria de 77 kWh de capacidade. No entanto, a marca tem ciência que ele será um modelo mais de nicho.
![MG Cyberster [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/05/mg_cyberster_37_edited-1200x720.jpg)
Sua autonomia será de 342 km e o consumo energético é de 0,55 MJ/km. Cuidada pela SAIC, a MG espera ter sua operação reiniciada no Brasil ainda em 2025. Ela virá para atazanar a BYD, GWM, Leapmotor e mais marcas com portfólio eletrificado. Contudo, ainda não tem data oficial de lançamento e nem os respectivos preços dos seus carros.
Está ansioso para rever a MG? Será que seus modelos eletrificados farão sucesso no Brasil? Conte nos comentários


