No início de julho, publicamos que o Toyota Corolla GLi Hybrid estreia em setembro deste ano mirando diretamente no BYD King. Afinal, um dos carros de passeio mais vendidos do Brasil passará a contar com motorização híbrida em uma versão mais acessível.
Só que os números de consumo do novo Corolla GLi Hybrid foram revelados pela tabela do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. De acordo com o órgão, o sedan da Toyota tem consumo de 12,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada (etanol). Abastecido com gasolina, os índices sobem para 17,5 km/l e 15,2 km/l, respectivamente.
Ou seja, são os mesmos números da versão Altis Hybrid Premium. E não por acaso: o Toyota Corolla GLi Hybrid será equipado com o mesmo conjunto híbrido, que combina motor 1.8 naturalmente aspirado ao propulsor elétrico com bateria auto recarregável. A potência combinada chega a 122 cv. Com a estreia, a expectativa é de que o pacote de itens seja ajustado para atrair quem deseja o sedan, mas sem pagar o preço cobrado pelo Altis Hybrid Premium.

Como é a gama do Toyota Corolla?
Hoje, a família do Toyota Corolla conta com opções a combustão e híbridas, com preços que variam de R$ 167.590 (GLi) a R$ 199.990 (Altis Hybrid Premium). Apesar da variedade, há razão para a GLI sumir das concessionárias da marca. De acordo com nossa apuração, ela permanece temporariamente fora de linha, em um hiato programado entre julho e setembro de 2025.
“Devido ao grande sucesso comercial, todas as unidades do Corolla GLi previstas para este ano já foram adquiridas, tornando necessária a suspensão das vendas desta versão. Entretanto, o SUV Toyota Corolla Cross XR, também destinado ao segmento de vendas diretas – PCD e Táxi –, está disponível para comercialização com desconto de 18% sobre o preço público nas vendas Small Business (sem considerar isenções adicionais)”, informou a marca em nota oficial.

Enquanto não adota o novo conjunto híbrido, o Corolla GLi segue equipado com motor 2.0 naturalmente aspirado de quatro cilindros, associado ao câmbio CVT com simulação de dez marchas. O conjunto entrega até 175 cv e 21,3 kgfm quando abastecido com etanol.
Visualmente, a versão GLI do Toyota Corolla exibe faróis halógenos e rodas de liga leve de 16 polegadas. Além disso, deixa de ter controlador de velocidade, embora ofereça multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.


Você acredita que o Toyota Corolla GLI Hybrid fará sucesso em nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!




O BYD King faz 22km/L na cidade no modo Híbrido. Isso sem falar no sistema puramente elétrico, que não usa combustível!
Nem dá pra comparar…
Mas aí você quer com carro com garantia Toyota ou um “sem galantia” se é que me entende
Ainda prefiro ficar com a confiabilidade da Toyota. Ano passado minha esposa bateu o carro e fiquei com ele parado apenas uma semana, todas as peças a pronta entrega.
O legal é na hora de vender!
E a revenda ?
A Toyota está no desespero! Muitos toyoteiros descobriam o BYD King.
E o pós venda?
Pra táxi não tem isenção. 😫😫😫
Tive um hibrido altis Premium. O que se divulga nunca é a realidade de consumo. A não ser que você tenha um King desses aí e fez a média. Andando com a rotação controlada, o máximo que o meu toyota hibrido deu foi 19 a gasolina e 13 no etanol. Apesar de divulgarem que faz mais. Agora com essa mistura absurda de álcool. Vá saber
Fará muito sucesso, a depender do preço.
Meu sonho foi sempre possuir um Corolla 0k, quem sabe a hora é essa.
Tenho um Altis híbrido premium a média na gasolina hoje é 15,5 a 16,9
Entre esse Gli híbrido sem acessórios e o King completo, ambos na faixa de preço, acredito que só quem é toyoteiro vai comprar o Corolla.
Caro ainda , melhor o BYD
O corola sempre sempre, aprimorando e não perde a suas características, o mundo agradece. Ótimo.
Estou aguardando ansioso pela abertura de pedidos desse Corolla Gli híbrido
O que mata no BYD King é a manutenção e falta de mão de obra, peças e o seguro é um rim.
Toyota é Toyota, sempre, não vou trocar, na revenda me arrependerei e na manutenção não sei o que me espera com o BYD