A Jeep preparou três novidades muito importantes para o Salão do Automóvel de São Paulo. A mostra automotiva terá a presença física pela primeira vez ao público aberto do novo Jeep Avenger, o SUV subcompacto da marca norte-americana. Ele fará par com novo Cherokee dotado de motor THP híbrido. Além disso, a Stellantis prepara um conceito e um quarto SUV.
O Jeep Avenger, modelo de entrada da marca no mundo, será mostrado pela primeira vez ao público brasileiro durante o Salão. Até o momento, somente a imprensa teve um contato breve com o SUV subcompacto durante o lançamento do Renegade 10 Years. Agora, o modelo será grande destaque do evento.
Ainda não sabemos se ele será mostrado já na versão brasileira ou se será ainda o Avenger europeu. O interior será o ponto de maior mudança entre o SUV subcompacto brasileiro e a versão do Velho Continente. Contudo, ao contrário da maioria dos casos, o acabamento do nosso Avenger será melhor.

Ele contará com motor 1.0 três cilindros turbo flex semi-híbrido de 130 cv e 20,4 kgfm de torque aliado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas. Não haverá Avenger manual ou outro tipo de motor para o modelo, visto que ele será posicionado acima do Fiat Pulse no portfólio da Stellantis.
Acima do Commander
Mostrando potencial para um modelo mais caro e sofisticado para atuar acima do Commander, a Jeep vai mostrar o Cherokee. Mais global do que nunca, o SUV médio-grande agora é produzido no México e traz aos EUA o consagradíssimo motor 1.6 THP que já foi usado no Brasil por Peugeot e Citroën.

Assim como seus primos Peugeot 308 e 3008, o Jeep Cherokee 2026 combina o motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 179 cv e 30.6 kgfm de torque a um sistema de dois motores elétricos, um em cada eixo. Com isso, ele tem disponível 213 cv e 31.8 kgfm de torque. Perceba que o torque máximo é bem próximo ao do motor THP.
Isso porque a Jeep trabalhou com eficiência, fazendo com que os três motores não entreguem 100% da força ao mesmo tempo, garantindo economia de combustível mesmo com o pé pesado. Resultado é média de 17,8 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada. Números bem impressionantes para o porte do carro.
Conceito e terceiro modelo

Além do Avenger e do Cherokee, a Jeep promete um terceiro SUV, mas sem revelar qual modelo é. Reforçando todo seu legado e origem 4×4, a Jeep traz também o conceito Convoy, inspirado em veículos militares, e que transforma a Gladiator em uma picape com estilo ainda mais retrô.
Para qual modelo você está mais animado para ver no Salão? Conte nos comentários.


