Home » Novidades » Jeep terá Avenger e Cherokee com motor THP no Salão do Automóvel

Novidades

Jeep terá Avenger e Cherokee com motor THP no Salão do Automóvel

Stellantis apresentará de maneira pública pela primeira vez o Avenger brasileiro e estudará reação do público ao novo Cherokee híbrido

3 min de leitura

A Jeep preparou três novidades muito importantes para o Salão do Automóvel de São Paulo. A mostra automotiva terá a presença física pela primeira vez ao público aberto do novo Jeep Avenger, o SUV subcompacto da marca norte-americana. Ele fará par com novo Cherokee dotado de motor THP híbrido. Além disso, a Stellantis prepara um conceito e um quarto SUV.

O Jeep Avenger, modelo de entrada da marca no mundo, será mostrado pela primeira vez ao público brasileiro durante o Salão. Até o momento, somente a imprensa teve um contato breve com o SUV subcompacto durante o lançamento do Renegade 10 Years. Agora, o modelo será grande destaque do evento.

Ainda não sabemos se ele será mostrado já na versão brasileira ou se será ainda o Avenger europeu. O interior será o ponto de maior mudança entre o SUV subcompacto brasileiro e a versão do Velho Continente. Contudo, ao contrário da maioria dos casos, o acabamento do nosso Avenger será melhor.

Jeep Avenger amarelo e Jeep Renegade azul estacionados lado a lado na Itália
Jeep Avenger e Jeep Renegade lado a lado [Auto+/João Brigato]

Ele contará com motor 1.0 três cilindros turbo flex semi-híbrido de 130 cv e 20,4 kgfm de torque aliado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas. Não haverá Avenger manual ou outro tipo de motor para o modelo, visto que ele será posicionado acima do Fiat Pulse no portfólio da Stellantis.

Acima do Commander

Mostrando potencial para um modelo mais caro e sofisticado para atuar acima do Commander, a Jeep vai mostrar o Cherokee. Mais global do que nunca, o SUV médio-grande agora é produzido no México e traz aos EUA o consagradíssimo motor 1.6 THP que já foi usado no Brasil por Peugeot e Citroën. 

Jeep Cherokee 2026 overland azul de frente
Jeep Cherokee 2026 [divulgação]

Assim como seus primos Peugeot 308 e 3008, o Jeep Cherokee 2026 combina o motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 179 cv e 30.6 kgfm de torque a um sistema de dois motores elétricos, um em cada eixo. Com isso, ele tem disponível 213 cv e 31.8 kgfm de torque. Perceba que o torque máximo é bem próximo ao do motor THP.

Isso porque a Jeep trabalhou com eficiência, fazendo com que os três motores não entreguem 100% da força ao mesmo tempo, garantindo economia de combustível mesmo com o pé pesado. Resultado é média de 17,8 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada. Números bem impressionantes para o porte do carro.

Conceito e terceiro modelo

Além do Avenger e do Cherokee, a Jeep promete um terceiro SUV, mas sem revelar qual modelo é. Reforçando todo seu legado e origem 4×4, a Jeep traz também o conceito Convoy, inspirado em veículos militares, e que transforma a Gladiator em uma picape com estilo ainda mais retrô.

Para qual modelo você está mais animado para ver no Salão? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar