A Jetour é mais uma marca chinesa que está prestes a desembarcar no Brasil. A marca chinesa de SUVs, que faz parte do grupo Chery, já começou a recrutar profissionais para sua operação nacional, com escritório previsto na Vila Olímpia, em São Paulo. Ao contrário dos modelos da Chery vendidos hoje pela CAOA, a Jetour terá gestão própria, sem vínculo com a empresa brasileira.
A nova operação deve estrear com dois modelos já flagrados em testes por aqui — o Jetour T2, um SUV de proposta mais aventureira, com cara de Land Rover Defender, e o Jetour Dashing, um SUV urbano com cara da projeção do Lecar 459 com mistura na traseira de Lexus. A Jetour é uma marca relativamente jovem, já que surgiu em 2018 na China e tem alvo exclusivamente em SUVs.
O Jetour T2 tem 4,78 metros de comprimento, 2 m de largura e quase 1,90 m de altura. Ele adota construção monobloco e arquitetura própria (chamada de Kunlun), com bom pacote para trilhas, ângulo de entrada de 28°, ângulo de saída de 30°, vão livre de 22 cm e capacidade de atravessar alagados de até 700 mm.

A suspensão é independente nas quatro rodas (McPherson na frente e multilink atrás), e há sistema de tração BorgWarner com diferencial eletrônico.
O interior tem tela multimídia de 15,6” com processador Snapdragon, painel de instrumento de 10,25”, teto solar panorâmico, sistema de som Sony com 12 alto-falantes, 10 airbags e iluminação ambiente com 128 cores.

Já o Jetour Dashing tem 4,59 m de comprimento e entre-eixos de 2,72 m — um pouco maior que um Toyota Corolla Cross, mas menor que os rivais diretos BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Em termos de motorização, os dois modelos compartilham opções já conhecidas do grupo Chery. O T2 pode ter conjunto híbrido plug-in, com motor 1.5 turbo que trabalha em conjunto com três elétricos e geram 462 cv e 71 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 43,2 kWh.


O SUV também oferece motor 2.0 turbo de 254 cv e 40 kgfm de torque e tração 4×4. Além de variantes com motor 1.5 e 2.0 turbo com tração somente na dianteira.
O Dashing, por sua vez, oferece motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv com câmbio DCT (dupla embreagem) de sete marchas, ou uma variante híbrida plug-in com motor 1.5 turbo e transmissão DHT, totalizando 326 cv e 56,6 kgfm de torque.
Você acha que a Jetour terá o mesmo sucesso que outras chinesas no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!




Fui ao Salão do Automóvel 2025 em São Paulo para conhecer os modelos da JETOUR, mas INFELIZMENTE não estava presente.