Destaque

Jetour Traveller é lançado para ser o Land Rover Defender da Chery

Com proposta off-road e sempre equipado com tração 4x4, o Jetour Traveller é a aposta da Chery para conquistar o público da Land Rover

Jetout Traveller [divulgação]
Jetout Traveller [divulgação]

Pode não parecer, mas o Jetour Traveller é um carro lançado pela Chery. Mesmo sendo completamente diferente da linha habitual da marca chinesa, o jipão faz parte de uma outra submarca do grupo, a Jetour. Por isso, o logotipo da Chery não está presente na carroceria quadradona do Land Rover Defender da China.

Por falar nas linhas do modelo, é impossível não olhar para ele e lembrar do icônico Land Rover. Na realidade, a dianteira até lembra mais o Ford Bronco, mas a traseira é praticamente igual à do SUV inglês. Polêmicas à parte, o visual do Traveller é bem interessante, e transmite certa robustez.

Na frente, os faróis são quadrados, mas os elementos internos têm disposição única. A grade ostenta o nome da marca, com cada letra ocupando um elemento da peça. Para-choque robusto com bom ângulo de ataque completa o visual frontal.

Jetout Traveller [divulgação]
Jetout Traveller [divulgação]
Poucos vincos são vistos na lateral, sendo que as caixas de rodas são bem pronunciadas e foram colocadas nas extremidades da carroceria. O resultado é um jipão largo e que parece pronto para encarar qualquer desafio off-road. E, assim como o Defender atual, o interior do Jetour Traveller é sofisticado e moderno.

Como virou padrão nos carros atuais, as telas grandes estão presentes no painel de instrumentos e na central multimídia. O volante tem base achatada, é multifuncional e tem um curioso acabamento em verde, cor que também está presente no painel. Resta saber se essa cor será um padrão ou se muda de acordo com a tonalidade da carroceria.

Jetout Traveller [divulgação]
Jetout Traveller [divulgação]
A estreia do Traveller será em março, durante o Salão de Xangai, onde o modelo será apresentado ao público. As vendas na China começam um pouco depois, em maio. 

Haverá versões de cinco e de sete lugares. Os motores escolhidos são o 1.6 turbo, com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, e 2.0 turbo, que utiliza transmissão automática de oito marchas. Versões híbridas e elétricas estão previstas, mas chegam em um segundo momento.    

>> Chery terá fábrica de carros elétricos na Argentina

>> Novo SUV elétrico da GM é um mini Suzuki Jimny chinês

>> Nova geração do Ford Edge ignora tudo o que o SUV já foi