Ao vivo
Home » Novidades » Kia está trabalhando em rival para o BYD Dolphin Mini

Novidades

Kia está trabalhando em rival para o BYD Dolphin Mini

O novo carro elétrico da Kia chegará para competir no segmento de elétricos de entrada e pode substituir o Picanto

2 min de leitura

A Kia está trabalhando em um modelo elétrico de entrada para competir com o BYD Dolphin Mini, o Renault Twingo e o futuro Volkswagen ID.1. A estratégia, segundo Ho Sung Song, presidente da marca, é essencial para ampliar o apelo dos veículos elétricos (EVs) e torná-los acessíveis a um público mais amplo.

“Se quisermos atingir o maior número possível de consumidores, precisamos de um modelo menor e com preço acessível”, afirmou Song em entrevista. De acordo com informações do site britânico Autocar, a Kia ainda avalia qual será a configuração ideal para esse modelo de entrada, que pode ser posicionado como um sucessor do Picanto, mas em abordagem totalmente elétrica.

A apresentação do novo carro está prevista para 2025, o que permitiria sua chegada ao mercado até 2027 – coincidindo com o lançamento do Volkswagen ID.1. O segmento de elétricos compactos tem ganhado atenção especial das montadoras, especialmente na Europa, onde normas ambientais mais rígidas impulsionam a transição para veículos zero emissão.

Além disso, a Kia já vem ampliando sua gama de EVs com modelos como o recém-lançado EV4, EV5, EV6 e EV9, buscando atender diferentes perfis. No entanto, a falta de opções acessíveis ainda é uma barreira para a adoção em massa dos elétricos, e um modelo menor é importante para a marca atender mercados estratégicos.

Outra questão relevante é a possível utilização da plataforma E-GMP, já adotada em outros modelos da Hyundai e Kia, embora uma base mais compacta e econômica também esteja sendo considerada. A marca ainda não divulgou detalhes técnicos sobre o futuro modelo.

Quais são as suas expectativas para o futuro modelo elétrico de entrada da Kia? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video
Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar