
Dias após a revelação que a Volkswagen prepara um novo carro elétrico, agora os esboços do modelo foram revelados. Supostamente batizado de ID.1, o novo veículo chegará com a importante missão de atazanar o BYD Dolphin e companhia. Mas, sua revelação acontecerá em meados de março deste ano e ele só chegará de fato em 2027.
A montadora alemã deu entrada recentemente em um órgão governamental europeu e em um deles, havia o pedido de registro do nome “ID.Every1”. Quem adiantou esse detalhe foi o portal Carmoses. Ou seja, podemos esperar que o novo elétrico acessível da marca alemã possa ser batizado de ID.1 quando for lançado.
Sua revelação oficial acontecerá em março deste ano. Todavia, a chegada oficial do novo carro elétrico barato da Volkswagen está programada para ocorrer em 2027. Pelos esboços, o novato terá porte semelhante ao do hatch compacto up!. Na dianteira, os faróis serão menores, com estilo oval e interligados por meio de uma grade escurecida.

Teria dedo da Renault nesse projeto
Seu para-brisa deverá ser levemente inclinado. Na traseira, os destaques serão o para-choque mais saliente e as lanternas ovaladas e integradas parcialmente na tampa do porta-malas. Surpreendentemente, no começo, o ID.1 era para ser um projeto desenvolvido entre a Volkswagen e a Renault.
Entretanto, após diversas negociações, elas não entraram em um acordo. Daí, cada uma seguiu um caminho distinto. Tanto é que a Renault prepara uma nova geração do Twingo e a Volkswagen já desenvolve esse carro elétrico barato. Ele usará a plataforma MEB Small e pegará componentes do futuro ID.2all emprestados.


Essa arquitetura é mais utilizada em modelos com tração dianteira. No entanto, nenhum outro detalhe adicional do futuro ID.1 foi revelado até o momento. Ele deverá dar o ar da graça mais para o fim desta década, virá para brigar com BYD Dolphin, terá preço nos arredores de € 20 mil ou cerca de R$ 120 mil e não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
Ansioso para ver esse novo modelo elétrico da Volkswagen? Será que ele fará sucesso? Conte nos comentários