Muitas pessoas são fãs das peruas. Afinal de contas, elas são modelos pensados para as famílias e possuem uma praticidade ímpar. De olho nesse público apaixonado, a Kia acabou de revelar as novidades da K4 SW. Ela aposta em visual futurista, amplo espaço interno e motorização eletrificada para te atrair. Contudo, é bem improvável que os brasileiros a vejam de perto.
A nova perua é baseada na filosofia de design Opposites United da marca e se apoia em linhas retas para chamar atenção. Em relação ao tamanho, a K4 perua tem 4,69 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, de acordo com o Motor1.Com. Na dianteira, se destacam o capô e o para-brisa amplos, para-choque saliente e faróis interligados por uma barra iluminada junto com o DRL.
Nas laterais, a nova opção da gama do Kia K4 exibe ainda rack de teto e a maçaneta traseira fica escondida na coluna. A versão GT-Line é a mais cara da linha e tem itens exclusivos. Ela possui diversos apliques escurecidos e que evocam um ar mais imponente. Na traseira, a perua conta com spoiler integrado ao teto, para-choque robusto e lanternas finas, interligadas e escurecidas.

Um destaque atrás do outro
Já que sua pegada é familiar, o porta-malas leva 604 litros. Na cabine, a K4 perua opta por um ar mais futurista. O acabamento usa tons mais escuros. Ela tem volante multifuncional e atrás dele duas telas de 12,3 polegadas, sendo um para o painel de instrumentos e outro para a central multimídia. Diversos porta-objetos e uma tela de 5,3″ para os comandos do ar-condicionado se destacam.
Sob o capô, a Kia K4 perua pode ter motor turbo a gasolina de 115 cv e câmbio manual de seis marchas, como a opção mais barata. Já as mais caras trazem o conjunto semi-híbrido de 48V com potência próxima e transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

Para quem quer mais potência, a K4 SW pode ter motor 1.6 turbo de 150 cv ou 180 cv. Porém, o propulsor mais potente só é acompanhado de câmbio automatizado de dupla embreagem. A Kia vai eletrificar este motor 1.6 mais para o fim do ano.
Prepara o lencinho
Embora a produção da K4 perua seja concentrada no México, não há confirmação de sua vinda ao Brasil. Hoje, a marca sul-coreana opta por apostar fortemente no segmento de SUVs, o qual acaba sendo mais lucrativo. A perua foi pensada para integrar o portfólio europeu da Kia. Seus preços e chegada oficial ainda não foram divulgados.
Você é fã de peruas ou prefere os SUVs? Acha que a K4 perua faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


