Ao vivo
Home » Novidades » Kia trará sedã compacto turbo para enfrentar Onix Plus no Brasil

Novidades

Kia trará sedã compacto turbo para enfrentar Onix Plus no Brasil

A Kia terá um novo sedã compacto para tirar a paz do Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa e outros modelos, já que o K3 virá em breve para cá

3 min de leitura

Logo após revelar as chegadas dos SUVs eletrificados EV5 e EV9, a Kia também bateu o martelo e deu o spoiler de que trará um sedã compacto movido a combustão para o Brasil. O K3 virá apenas no final de 2025 e promete incomodar modelos consolidados como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Honda City, Volkswagen Virtus e companhia.

A equipe da Auto Esporte já conheceu de perto o mais novo sedã sul-coreano que vai desembarcar por aqui. O K3 é produzido no México e isso deve ajudar sua chegada ao Brasil, já que ele não deverá sofrer com altas taxas de importação. No país mexicano, o sedã é vendido em versões com motores 1.4 de 101 cv e câmbio manual ou 1.6 de 121 cv e pode ter até transmissão automática de seis marchas.

Contudo, os executivos da Kia afirmaram que o K3 vendido no Brasil contará com propulsor 1.0 turbo de três cilindros. Maiores detalhes técnicos ainda não foram revelados. No quesito medidas, o novato sedã tem 4,54 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,47 m de altura e entre-eixos de 2,67 m. Seu porta-malas é de 544 litros, sendo um dos maiores do segmento na atualidade.

Kia K3 [divulgação]
Kia K3 [divulgação]

Pegada futurista

Para efeito de comparação, o Chevrolet Onix Plus conta com 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e o entre-eixos é de 2,60 m. Por sua vez, seu porta-malas acomoda 469 litros. Ou seja, o sedã sul-coreano possui medidas maiores do que o atual líder do segmento. Falando em desenho, o K3 promete se destacar de seus rivais por ter um aspecto mais futurista.

Na dianteira, ele deverá vir com os faróis em formato da letra “T”. Seus para-choques contam com linhas mais salientes. O Kia K3 conta com um caimento suave do teto, dando um ar de cupê. A janela traseira é ampla e permite uma melhor visualização. Na tampa do porta-malas, as lanternas são interligadas. Ainda não há informações acerca das versões ou equipamentos que virão de série no modelo vendido por aqui.

Mas, a unidade que a equipe jornalística viu de perto tinha como destaques o painel de instrumentos e a central multimídia interligados, bancos revestidos em tecido, retrovisores com ajuste elétrico, rodas de 16 polegadas, seis airbags, DRL’s em LED, entre outros itens.

Equipamentos de condução semiautônoma ADAS que estão presentes nas versões mais caras são o alerta de ponto cego, de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e outros. A chegada oficial ainda não tem uma data e nem os preços foram especulados.

Será que o Kia K3 vai atazanar os sedãs compactos quando chegar? O que achou dele? Conte nos comentários



YouTube video

4 comentários em “Kia trará sedã compacto turbo para enfrentar Onix Plus no Brasil”

  1. Tootsuki

    Tem alguém que acredita nessas promessas da Kia? Esse sedã é basicamente a nova geração do Rio, que mesmo também sendo produzido no México, demorou quase uma década de "estudos" pra importação. Quando surgiu, sem nenhum atrativo, caro, e com zero divulgação, mal durou um ano e abandonou o mercado. A Kia infelizmente não trata nosso país com seriedade.

  2. Eduardo T. Küll

    Chato é a demora….

  3. Edmon

    O Grupo Gandini aparentemente está no fim do fim do fim da fila do pão nas prioridades da Kia global. Sem representação oficial da matriz no Brasil, claramente eles não têm força pra trazer produtos numa velocidade aceitável. O K3 é um belíssimo carro, e pessoalmente parece ser um sedan médio (ele é um carro B, mas parece ser C), parecendo ter porte muito maior do que os Ceratos (K4 agora) já vendidos aqui.

  4. Sérgio

    Se for 1.4 será ótima opção, agora estes 1.0 não inspiram confiança principalmente os com correia banhado a óleo.

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar