Home » Novidades » Land Rover joga seus SUVs fora na China para vender Jaecoo 7 como Freelander

Novidades

Land Rover Jaecoo

Land Rover joga seus SUVs fora na China para vender Jaecoo 7 como Freelander

Assim como a Audi, a Land Rover vai criar uma submarca na China que terá modelos baseados no Jaecoo 7 e nos Tiggo da Chery

2 min de leitura

Mostrando a voracidade das marcas chinesas, a Jaguar Land Rover vai passar por um super intenso processo de transformação no mercado local. Encerrando a produção de todos os seus carros na China, ela desenvolverá uma nova família de modelos na nova subdivisão Freelander, todos baseados no Jaecoo 7.

O movimento não é surpreendente, visto que a Jaguar Land Rover está em crise. Depois do fiasco que foi o rebrand da Jaguar, o qual fez a agência de marketing ser inteira demitida, o grupo britânico reportou perda de R$ 105 milhões na China. Por lá, vale lembrar, a JLR é parceira da Chery.

É justamente essa proximidade que ditará o futuro da marca. Os próximos novos modelos da JLR desenvolvidos para a China serão todos baseados em modelos da Chery, especificamente aqueles produzidos na plataforma T1X, que são todos os CAOA Chery Tiggo (5X, 7 e 8), além do Jaecoo 7, Omoda 5 e alguns Exeed.

Land Rover Freelander [divulgação]
Land Rover Freelander [divulgação]

Jaecoo que parece um Land Rover, Land Rover que é um Jaecoo

Como os modelos da Jaecoo já tem aparência bem próxima dos Land Rover, a proximidade entre o Jaecoo 7 e o próximo Freelander não será nada estranha. Inclusive, o resgate do nome clássico abrirá uma nova linha de modelos dentro do grupo com foco em hibridização e uso essencialmente urbano – afinal, os Chery não são focados em off-road.

O CFO da JLR, inclusive, afirmou que essa nova linha terá “atributos chineses, custo chines e será perfeito para o mercado chinês”. Entretanto, a linha Freelander deverá sim ser exportada para outros países e servir como porta de entrada da JLR, atuando abaixo dos modelos Discovery.

Jaecoo 7 [divulgação]
Jaecoo 7 [divulgação]

Considerando que a Chery é a maior exportadora de carros chineses, vendendo 1,14 milhões de carros fora do país de origem, as chances de que os Land Rover com base de Jaecoo 7 sejam pensados também para exportação. Será que farão sucesso se vierem ao Brasil?

Você acha que a Land Rover fazer carros baseados em modelos da Chery e da Omoda & Jaecoo pode diluir o prestígio da marca?


YouTube video

Você também poderá gostar