Ao vivo
Home » Novidades » Lepas chega ao Brasil: marca da Chery planeja 15 carros e 800 concessionárias

Novidades

Mais uma chinesa

Lepas chega ao Brasil: marca da Chery planeja 15 carros e 800 concessionárias

Filha da Chery, Lepas terá uma linha composta exclusivamente de SUVs e sedãs, tendo o Brasil como foco de mercado.

3 min de leitura

Enquanto lida com a expansão da Omoda & Jaecoo e finaliza os preparativos para a estreia da Jetour no Brasil, a Chery demonstra que não consegue sossegar. Durante uma apresentação na Indonésia, a gigante chinesa anunciou oficialmente a chegada da Lepas ao mercado brasileiro. A estratégia agressiva prevê o lançamento de 15 carros novos e a abertura de 800 concessionárias ao redor do globo.

SUVs com DNA Chery e inspiração alemã

Assim como as irmãs Omoda & Jaecoo, a Lepas foca no mercado global e já revelou três SUVs, embora prepare uma ofensiva maior. A linha atual conta com o SUV compacto L4, o médio L6 e o médio-grande L8. Todos exibem um visual claramente inspirado no Porsche Cayenne e ocupam segmentos equivalentes aos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8 da Chery.

A marca lançará mais 12 carros nos próximos três anos, cobrindo diversas categorias. O cronograma inclui o SUV L9 de sete lugares e um modelo posicionado abaixo do L6. Além disso, a fabricante desenvolve versões elétricas batizadas de E8 e E6. Para brigar no segmento de entrada, a Lepas prepara o subcompacto E2, rival direto do Chevrolet Spark EUV, e o elétrico E4.

Lepas L8 verde água de frente em um fundo cinza
Lepas L8 [divulgação]

A aposta em sedãs inspirados na Porsche

Apesar do foco internacional, a Lepas investirá pesado em sedãs para atender à preferência do mercado chinês. A marca planeja três sedãs a combustão com suas respectivas variantes elétricas. O modelo de entrada desafiará o Volkswagen Virtus com medidas generosas para a categoria de compactos.

A linha também contará com um sedã médio para rivalizar com o Honda Civic e o Toyota Corolla globalmente. No topo da gama, um sedã aos moldes do Ford Fusion servirá como vitrine tecnológica da marca. No Brasil, esses modelos são menos cotados, mas devem atrair olhares pelo design inspirado nos icônicos Porsche Panamera e Taycan.

Lepas L4 verde de frente [divulgação]
Lepas L4 [divulgação]

Independência estratégica e produção no Brasil

A apresentação confirmou que a Lepas pretende abrir 800 concessionárias em 43 países. A marca não dividirá o espaço de vendas com Omoda & Jaecoo ou Jetour, mantendo operações exclusivas. O grupo chinês aponta o Brasil, a Europa Ocidental e o Sudeste Asiático como seus mercados prioritários.

Caso os planos da Chery avancem conforme o esperado, a empresa pode erguer uma fábrica própria em solo brasileiro para exportar modelos para toda a América Latina. Essa unidade produziria veículos da Omoda & Jaecoo, Jetour e Lepas sob o mesmo teto.

Vale ressaltar que a Lepas seguirá uma administração totalmente separada das outras marcas do grupo no país. Além disso, o processo de implementação não contará com qualquer tipo de intervenção ou auxílio da CAOA, garantindo a autonomia da nova subsidiária.

Você acredita no sucesso da Lepas no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar