Ao vivo
Home » Novidades » Linha 2025 do Mercedes-Benz Classe C fica sempre online

Novidades

Linha 2025 do Mercedes-Benz Classe C fica sempre online

O Mercedes-Benz Classe C estreou o pacote de funcionalidades Digital Extras com mais de 30 funções de conforto e segurança

3 min de leitura

A linha 2025 do Mercedes-Benz Classe C traz as configurações C 200 AMG Line e C 300 AMG Line, ambas com motorização eletrificada. A atual geração W206 do sedã alemão chegou ao mercado em 2022 e utiliza a arquitetura MRA2.

O sedã C 200 AMG Line custa R$ 384.900, enquanto o C 300 AMG Line sai por R$ 445.900. Com 4,75 metros de comprimento, a carroceria exibe linhas dinâmicas e bem definidas, ressaltando o design dinâmico do três volumes.

O grande destaque do sedã é o pacote de funcionalidade e conectividade Digital Extras (nova nomenclatura para o Mercedes me, mantendo todos os mesmos serviços digitais), que mantém o veículo sempre conectado.

Mercedes-Benz Classe C 2025 [Foto: Divulgação]

Por meio de um aplicativo de smartphone o proprietário abrir e fechar as portas, detectar colisões ou tentativas de furto, estabelecer zonas de uso máximas, como em serviços de valet, receber atualizações de software online e agendar manutenções de maneira automática e digital.

A Mercedes-Benz introduziu o serviço no Brasil em 2024, oferecendo mais de 30 funcionalidades. Confira as principais:

  • Chamada de Emergência: Quando ocorre um acidente, o sistema aciona automaticamente uma central de emergência global na Espanha, que contata os serviços locais de polícia ou bombeiros. O idioma do atendimento é ajustado conforme as configurações do veículo. O motorista também pode realizar a chamada manualmente para solicitar assistência.
  • Diagnóstico Remoto: O sistema identifica o desgaste de componentes e envia os dados à concessionária preferida. Essa função permite que o profissional obtenha informações do carro antes da manutenção, agilizando o processo.
  • Atualizações de Software: O cliente realiza as atualizações do software remotamente pelo módulo de comando principal. O sistema de infoentretenimento avisa quando há novas atualizações disponíveis.
  • Dados de Trânsito em Tempo Real: A tecnologia utiliza dados de veículos em movimento para fornecer informações de trânsito precisas e atualizadas. Os motoristas também podem compartilhar informações, ajudando a melhorar a qualidade dos dados para outros usuários.
  • Sistema de Entretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX): O sistema integra provedores de música online, como Audials, Apple Music, Tidal, Amazon Music e Spotify. O cliente acessa sua conta diretamente no veículo, podendo reproduzir playlists pessoais.

Itens de série do Mercedes-Benz Classe C

No C 200 AMG Line, o pacote de série inclui ar-condicionado de quatro zonas Thermotronic, spoilers laterais, rodas de 19 polegadas, faróis Full LED com luz alta adaptativa, assistentes ativos de manutenção em faixa e monitoramento de ponto cego, iluminação interna configurável, carregador de smartphone por indução e sistema de áudio com nove alto-falantes e 225 W.

Já o C 300 AMG Line oferece assentos dianteiros revestidos em couro Nappa, Head-up Display (HUD), sistema de som Burmester® Surround Sound System 3D com 15 alto-falantes e 710 W, pacote Night de acabamento externo, câmera de estacionamento 360°, assistente ativo de direção e suporte para manobras evasivas.

Mercedes-Benz C300 [Auto+ / João Brigato]
Mercedes-Benz C 300 AMG Line [Auto+ / João Brigato]

Ambas as versões utilizam motores de quatro cilindros eletrificados com tecnologia híbrida leve. O C 200 entrega 204 cv, enquanto o C 300 alcança 258 cv. Os motores trabalham em conjunto com um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts. A transmissão é automática de nove velocidades (9G-TRONIC).

Entre o Mercedes-Benz Classe C, o BMW Série 3 e o Audi A4, qual você escolheria? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar