O Ford Everest está à venda no mercado argentino, e o Auto+ teve um primeiro contato com o SUV neste ano, durante um test-drive na região da Patagônia Argentina, na ocasião do lançamento da linha Tremor. No entanto, o utilitário esportivo baseado na Ranger e rival do Toyota SW4 não é oferecido ao público norte-americano.
Um dos mercados mais importantes para o Ford Everest é a Austrália, e para o ano-modelo do utilitário esportivo há uma nova configuração esportiva, limitada a 700 unidades, embora não seja uma variante Raptor. De todo modo, o Ford Everest Sport Bi-Turbo, como o próprio nome diz, esconde sob o capô um propulsor 2.0 a diesel biturbinado combinado à tração nas quatro rodas, tal qual o Toyota SW4.
A produção limitada está programada entre setembro e outubro, com entrega prevista em breve aos consumidores. De acordo com a Ford Austrália, o Everest Sport Bi-Turbo vem equipado de fábrica com o pacote Touring Pack e o Prestige Paint, sendo mais completo de série que o Everest Sport V6 já comercializado, além de exibir detalhes escurecidos no exterior.

Visual e itens de série do Ford Everest radical
O pacote Touring Pack adiciona câmera de 360°, controlador de reboque e engate, entre outros recursos para ajudar na condução no asfalto e no off-road, além da carroceria finalizada em tons exclusivos. Entre eles, os belíssimos azul Blue Lightning, branco Alabaster White, preto Shadow Black e cinza Meteor Grey. As rodas de 20 polegadas são presas por seis parafusos.
Sob o capô, o motor 2.0 biturbo a diesel, acoplado ao câmbio automático de dez marchas, está calibrado para entregar 207 cv e torque de 51 kgfm. Quem quiser mais potência terá que optar pela mecânica V6 3.0 turbodiesel, que oferece 247 cv e 61,1 kgfm, mais potente que o Toyota SW4. No mercado australiano, os preços começam em aproximadamente US$ 49.700 (algo em torno de R$ 264.453, excluindo impostos e taxas).

E você, acha que a Ford deveria trazer o Everest para o Brasil e disputar o segmento de SUVs raiz ao lado de Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport? Deixe sua opinião nos comentários!




Sim e a ford deveria trazer o ford everest
Tenho uma SW4 Diamond, e gostaria muito que viesse a Everest 247CV.
Que venha logo para o Brasil.
Tenho SW4 Daimond se a Evereste não chegar até o próximo ano, vou pegar outra
Estou aguardando lançamento no Brasil para adquirir uma
Demorou, passou da hora!
Sim, com certeza a Ford deve trazer o Everest, super carro uma SUV perfeita! Estou aguardando para adquirir o meu.
se vier para o Brasil, eu troco minha RANGER pela EVEREST, com certeza
A Ford deixa muito a desejar quando o assunto é trazer carros para o Brasil!
Uma pena esse descaso da montadora com o nosso país.
ESTOU AGUARDANDO TAMBÉM A FORD EVEREST, TENHO UMA SW4 E GOSTARIA DE FAZER UM TESTE DRIVE PARA SUBSTITUIR A MINHA SW4, POIS FICO TRISTE COM AQUELES BANCOS PENDURADOS NO PORTA MALAS
A Ford precisava priorizar mais o mercado brasileiro.
Se trouxer para o Brasil, vai vender igual água no deserto.
O SW4 da Toyota é manco e mal acabado.
Precisamos de algo mais moderno e forte…
Claro que deveria trazer a Everest e os fois modelos, 2.0 e 3.0. A SW4 é muito ultrapassada e só vende porque nao tem concorrência.
Tbm estou aguentando,ja deveria estar no Brasil
Estou aguardando ansiosamente a sua chegada ao Brasil. As prováveis “concorrentes ” não me agradam.
Tenho um VW UP, se a Everest vir para o Brasil, vou continuar com o UP. Kkkkkk
Já deveria ter anunciado oficialmente, mesmo que seja para 2026, isso já faria donos de SW4 começarem a fazer planos e não trocarem os atuais por outro Toyota.
logo que chegar ja compro.