
Depois que se separou da Volvo, a Polestar começou a fazer carros por conta própria e deixou a segurança de lado. Prova disso é que o Polestar 4, um sedan de porte grande bem estiloso, não tem vidro traseiro. Para enxergar algo atrás, a ex-divisão esportiva da Volvo instalou uma câmera. Mas agora um outro carro da marca apresentou defeito nesse equipamento.
Felizmente, o modelo afeitado é o Polestar 2, um SUV cupê compacto que tem vidro traseiro. Segundo um recall emitido pela marca, seu carro tem apresentado a câmera traseira temporariamente indisponível, com uma mensagem na central multimídia ressaltando isso.
No caso do Polestar 2, a câmera traseira é acionada somente ao dar ré, diferentemente do Polestar 4 que não tem vidro traseiro e precisa da câmera para que o motorista enxergue alguma coisa. Se a situação tivesse ocorrido com o carro sueco sem vidro, a situação seria bem pior para a prima da Volvo.
![Polestar 2 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/12/polestar_2_515_edited-1200x719.jpg)
Ao todo são 27.816 Polestar 2 afetados no recall para reparo da câmera traseira. Segundo a marca, o problema está em uma falha de sincronização entre a central multimídia e a câmera de ré. Ambas estão operantes, mas o sistema não apresenta comunicação e joga a culpa para a câmera.
Para corrigir o problema, a Polestar enviará uma atualização na nuvem para os Polestar 2 que apresentarem defeito. Contudo, será também enviada uma atualização de software para o Polestar 4, o carro sem vidro traseiro, com o objetivo de evitar que o problema aconteça e seja ainda mais prejudicial.
![Polestar 2 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/12/polestar_2_652_edited-1200x721.jpg)
Você acha que a ideia da Polestar de não fazer um carro com vidro traseiro é inteligente? Conte nos comentários.