A Toyota revelou no começo do mês como tinha ficado a nova Hilux. E com medo das novidades da caminhonete japonesa, a Ford já anunciou o que a Ranger 2026 trará de novidade para a Austrália. A picape norte-americana não trouxe atualizações severas no visual e sim na motorização e lista de equipamentos. O SUV Everest também terá novidades para o próximo ano. Será que tudo isso virá ao Brasil?
Os australianos vão precisar de lupa para ver as atualizações da Ranger 2026, pois não houve mudanças no visual de fato. A nova linha deixou de lado os apliques cinza contrastantes e cromados para aderir ao tom preto. Assim, o modelo evoca ar mais parrudo. Uma novidade foi a chegada da versão Wolftrak.
Trata-se de uma edição especial e que pode ser pintada nas cores verde Traction, preto Shadow ou cinza Command. Ela tem partes da carroceria pintadas de verde, rodas de liga leve de 17″ escurecidas, emblemas exclusivos e Santoantônio.

Muitas novidades
A versão mais barata da Ford Ranger australiana 2026 seguirá sendo a XL. Ela passa a ter central multimídia de 12″, ar-condicionado digital de duas zonas e diversos itens ADAS. Ela pode tanto ser comprada com cabine simples quanto dupla. A XLT ganhou suspensão reforçada. Desse modo, poderá enfrentar os desafios off-road sem medo.
Já a XLS terá como destaques estribos laterais, tapetes de carpete e as rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus todo-terreno. A gama ainda é composta pela versão Black Edition e que agora veio para ficar e a Tremor. Esta última é a mais preparada da família para se aventurar no fora-de-estrada. A opção Wildtrak ganhou rodas de liga leve de 18″, sistema de som B&O com 10 alto-falantes e faróis de LED Matrix.

E a versão Platinum é a mais cara da linha e acaba de ganhar a cor verde Acacia em seu catálogo. Por sua vez, a variante Sport, uma das mais acessíveis, foi descontinuada. A Ford Ranger australiana 2026 teve mudanças drásticas na motorização. Ela perdeu o motor 2.0 biturbo diesel. Agora, ela pode ser comprada com o propulsor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 41,2 kgfm de torque.
Ou então, trazer o motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv e 61,1 kgfm. Este propulsor é de série nas versões XLS, Wolftrack, Tremor, Platinum e Wildtrack. Além disso, é opcional para as variantes mais baratas. O câmbio é sempre automático de 10 marchas, mas a tração 4×2 ou 4×4 depende da opção escolhida. Esses motores são bem parecidos com aqueles usados na variante ofertada em solo brasileiro.

Seus preços variam entre AU$ 37.130 e AU$ 90.690, algo entre R$ 129 mil e R$ 317 mil. A variante Raptor segue sem alterações. Em breve, a Austrália verá de perto a opção Super Duty, a qual terá pegada mais robusta. A versão PHEV também não teve mudanças.
Everest também tem destaques
Assim como a Ranger australiana mudou, o SUV grande Everest trará novidades para o próximo ano. Ele perdeu as versões Ambient e Trend. Elas foram substituídas pela novata Active e que é a mais barata da linha. Ela tem rodas de liga leve de 18″, bancos em couro, faróis de LED e monitoramento da pressão dos pneus.
Ainda nesse sentido, essa versão traz central multimídia de 12 polegadas e vidros escurecidos. O Everest 2026 ainda terá versões como a Sport, Tremor e Platinum. A Tremor passa a ter assentos dianteiros aquecidos, ajustes elétricos e ventilação. A Sport e a Platinum vão ter câmeras 360° de fábrica.

O motor 2.0 turbo é de série nas versões baratas, mas elas podem seguir os passos das opções mais caras e terem o propulsor 3.0 V6 por meio de um kit opcional. Cores como o verde Acacia e branco Alabaster são novidades em seu catálogo.
Seus preços ficam entre AU$ 58.990 e AU$ 83.490, aproximadamente R$ 206 mil até R$ 292 mil. De acordo com a Ford, os australianos já podem reservar a Ranger ou o Everest 2026 a partir de dezembro. Contudo, as entregas só vão acontecer nos primeiros meses de 2026.

E o Brasil nessa história?
A Ford prepara boas novidades para o Brasil. Ela confirmou que a Ranger híbrida plug-in virá e terá embates com a BYD Shark. Para aumentar seu apelo junto aos brasileiros, a caminhonete terá atualizações mecânicas e terá motor flex. No mercado internacional, essa variante tem 281 cv e 70,4 kgfm.
O alcance elétrico é de 43 km. Como o conjunto mecânico terá mudanças, podemos esperar por números diferentes de potência. Vale dizer que essa versão será montada em Pacheco, na Argentina e é fruto de um investimento de US$ 170 milhões. Todavia, essas mudanças aplicadas na Ranger australiana não foram confirmadas para a variante oferecida em solo nacional.
![Ford Ranger PHEV [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/09/RiUNY7G9-2025-Ford-Ranger-PHEV-3-1536x1024-1-1320x791.webp)
Por outro lado, o SUV grande Everest segue sem sua vinda confirmada. Ele já foi estudado para estrear nas concessionárias brasileiras e assim bateria de frente com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.
Você acha que a Ranger 2026 estará preparada para ter embates com a nova Toyota Hilux? Conte nos comentários


