Ainda extremamente recente no Brasil, a MG planeja entrar em um mercado importantíssimo de carros elétricos por aqui e na Europa. A marca, que é mais chinesa do que britânica, já iniciou o desenvolvimento de um modelo menor do que o MG 4. A ideia é brigar diretamente com o BYD Dolphin Mini e expandir o mercado na Europa e Brasil.
Em entrevista à revista Autocar, David Allison, o CEO da MG UK afirmou que o desenvolvimento de um carro abaixo do MG 4 já é uma realidade porque “é uma área óbvia do mercado e a próxima que entraremos”. A ideia é que o modelo seja lançado em 2027 na Europa e, provavelmente, logo em seguida, seja oferecido no nosso mercado.
A ideia da MG não é ocupar o espaço do carro elétrico mais barato da Europa ou do Brasil, coincidentemente ocupado pelo Renault Kwid E-Tech, vulgo Dacia Spring do outro lado do Atlântico. Contudo, a Morris Garage pretende oferecer um forte custo-benefício, seguindo a atual estratégia.
![MG 3 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/mg_3_hybrid_591.webp)
“Acho que nosso mote sempre foi sobre o valor. Voc&e sabe que não é necessariamente sobre ser o mais barato, mas sim prover o máximo pelo melhor valor possível. O ZS, por exemplo, tem tamanho de Qashqai [equivalente ao Compass] com preço de Juke [equivalente ao Renegade]. E eu quero ver algo semelhante com o MG 2”, afirma Allison.
Foco na Europa, não na China
Com isso, o novo hatch elétrico de entrada da MG deve compartilhar plataforma e componentes com o 4, mas será um carro menor, nos moldes do MG 3 que ilustra a matéria (só que elétrico). Ele terá todo seu desenvolvimento concentrado na Europa pois, segundo o CEO, “precisa ser porque esse tipo de carro não faz sucesso na China”.
![MG 3 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/mg_3_hybrid_74.webp)
Um dos grandes pontos para que esse projeto seja tocado com prioridade é o sucesso do Renault 5 e a ascensão de carros elétricos de entrada como o próprio BYD Dolphin Mini na Europa. Aqui no Brasil também ficou claro que o segmento de entradão dos hatches elétricos é o mais interessante em termos de volume e até lucratividade.
Você acredita no sucesso da MG no Brasil? Conte nos comentários.
![MG 3 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/mg_3_hybrid_10.webp)

