O Sema Show acontece até 7 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, revelando novas tendências de modificação e personalização automotiva, além de mostrar criações de arrepiar. Neste ano, não foi diferente: uma minivan da Honda roubou os olhares tanto pelo visual quanto pelo poderio sob o capô.
A minivan Honda Odyssey é um modelo familiar, mas se transformou ao receber a insígnia Type R. Não é um projeto oficial do fabricante, mas sim dos construtores independentes da Bisimoto e Jordan Distributors, embora pareça realmente uma criação assinada pela divisão de estilo e desempenho da Honda.
O exterior da minivan recebeu acabamentos e apêndices aerodinâmicos em preto brilhante, incluindo novas saias laterais, difusores frontal e traseiro, que acomodam as três saídas de escape seguindo a mesma pegada vista no Civic Type R. Além disso, também recebeu os emblemas da Honda com fundo vermelho na grade do radiador e na tampa do porta-malas.

Mais mudanças na minivan Honda Odyssey
O pacote visual é complementado pelas rodas de 19 polegadas emprestadas do Civic Type R, enquanto as suspensões são coilovers ajustáveis, colaborando para a menor altura em relação ao solo e melhor dinâmica ao volante. São ajustes de estilo, mas o que realmente importa está sob o capô.
Afinal, lá repousa o motor 2.0 turbo do Civic Type R, mas os construtores não se deram por satisfeitos e elevaram o poderio mecânico para radicais 550 cv. Em vez de manter o câmbio automático, essa transformação emprega uma caixa manual de seis marchas. Apesar de tudo o que foi realizado na minivan, foram mantidas as três fileiras de assentos.


Portanto, apesar de mudar de personalidade, continua prática para o uso com a família. Embora seja um experimento pontual, é uma criação que mostra ser possível transformar uma minivan majoritariamente familiar em um carro empolgante, sem perder a versatilidade.
O que você achou dessa criação? Compartilhe sua opinião nos comentários!



