Home » Novidades » Mitsubishi Eclipse Cross ganha versão Tarmac por menos de R$ 200 mil para ofuscar Jeep Compass

Novidades

Preço competitivo

Mitsubishi Eclipse Cross ganha versão Tarmac por menos de R$ 200 mil para ofuscar Jeep Compass

A Mitsubishi anunciou a chegada da versão exclusiva Tarmac no portfólio do Eclipse Cross. São 120 unidades, tem 165 cv e custa R$ 197 mil

4 min de leitura

A Mitsubishi acaba de anunciar a chegada da exclusiva versão Tarmac ao portfólio do SUV médio Eclipse Cross. Ela segue os passos da variante especial da caminhonete Triton, traz cor exclusiva e diversos destaques. Tem motor turbo, equipamentos de conforto e segurança e amplo espaço interno para vender mais do que o Jeep Compass. Contudo, a produção é limitada em 120 unidades e elas saem por menos de R$ 200 mil.

Seu principal chamariz é a pintura azul Tarmac. Ela contrasta com apliques escurecidos espalhados pela carroceria como grade, teto, capa dos retrovisores e maçanetas. Na dianteira, a iluminação é de LED e dividida em dois andares. O para-choque é proeminente e a parte inferior tem pintura escurecida.

Nas laterais, as rodas de liga leve são de 18 polegadas. Elas possuem acabamento diamantado e escurecido. Linha de cintura alta e vincos pronunciados atraem olhares. O Mitsubishi Eclipse Cross ainda tem aplique com o nome Tarmac nas portas e elas possuem um projetor de luz com a nomenclatura da versão. A iluminação serve para ajudar os ocupantes a enxergarem onde pisam antes de entrar no SUV.

detalhe da dianteira do Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac
detalhe do Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac [Divulgação]

Lista bem recheada

Em relação ao tamanho, essa versão tem 4,54 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,68 m de altura, 2,67 m de entre-eixos e o porta-malas leva 473 litros. No interior, a nova versão do SUV oponente do Toyota Corolla Cross tem acabamento predominantemente escurecido. Os bancos possuem revestimento de couro e a parte central tem superfície de camurça.

A costura é acinzentada. Os assentos dianteiros possuem regulagem elétrica e aquecimento. O volante é revestido de couro, tem costura cinza e é multifuncional. Tem ajuste de altura e profundidade. O sistema de som é assinado pela JBL, tem quatro alto-falantes, subwoofer e dois tweeters.

Interior do Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac com telas ligadas
Interior do Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac [Divulgação]

O quadro de instrumentos tem mostradores analógicos e uma tela no meio. A central multimídia é de 12,3 polegadas, tem acabamento flutuante e conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Head-up display, partida por botão, sensores de chuva e crepuscular são de fábrica. Ar-condicionado automático de duas zonas, sete airbags e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold são chamarizes.

Freios a disco, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus e piloto automático são itens de segurança. Tem ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e assistente de frenagem de emergência.

Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac azul visto de trás
Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac [Divulgação]

Motor, desempenho e preço

Sob o capô, a edição especial Tarmac do Mitsubishi Eclipse Cross usa o motor 1.5 turbo a gasolina MIVEC. Ele rende 165 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT com oito marchas simuladas. A tração é 4×2. Ele tem borboletas atrás do volante para troca das marchas e a suspensão é independente.

Em relação ao desempenho, o SUV chega aos 100 km/h em 11,1 segundos e a velocidade máxima é de 195 km/h. O consumo na cidade é de 10,3 km/l e na estrada sobe para 11,3 km/l. A autonomia é de 712 km e o tanque de combustível comporta 63 litros.

Mitsubishi Eclipse Cross Rush [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi Eclipse Cross Rush [Auto+ / João Brigato]

A garantia é de cinco anos ou 100 mil quilômetros, o que acontecer primeiro. Essa versão também segue sendo produzida em Catalão, Goiás. A nova variante do SUV médio japonês está disponível nas 140 concessionárias da marca e custa R$ 197.990.

Você compraria essa versão especial do Eclipse Cross? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar