A Ford Ranger Black é uma das caminhonetes médias mais baratas do mercado atual. E de olho em seu sucesso, a Mitsubishi acaba de anunciar a chegada da Triton Tarmac. A nova versão da picape média japonesa tem cor exclusiva, motor 2.4 bi-turbo de 205 cv, diversos itens de série e preço abaixo dos R$ 260 mil para atrair olhares. Contudo, ela tem uma grande diferença em relação às demais versões.
Além de visual atual, já que está em sua nova geração, a Triton Tarmac ainda se destaca pela cor da carroceria. Ela conta com o tom azul Tarmac e possui detalhes pretos espalhados pela carroceria. Assim, transmite ar mais sofisticado perante a Toyota Hilux. Na dianteira, os chamarizes são os faróis e iluminadores de neblina de LED e o nome e símbolo da marca em destaque.
Nas laterais, a nova versão acessível da rival da Chevrolet S10 conta com rodas de 20 polegadas pretas brilhantes com acabamento diamantado. Além disso, a Mitsubishi Triton Tarmac tem estribo lateral para ajudar a entrar e sair da cabine. Tem também um adesivo próximo com o nome da versão. E na traseira, o para-choque e a maçaneta da tampa da caçamba são escurecidos.

Qual é o motor?
Inclusive, é válido pontuar que esta versão terá apenas 140 unidades disponíveis. Todas elas serão produzidas em Catalão, Goiás. E virão equipadas com piloto automático, sete airbags, capota rígida retrátil, DRL’s de LED, lanternas de LED e protetor de caçamba. Ainda nesse sentido, a Triton Tarmac tem rede elástica na caçamba, freios ABS com EBD, protetor de cárter, ar-condicionado automático e digital e bancos de couro e suede.
Câmera de ré, circulador de ar fresco para os bancos traseiros, piloto automático, central multimídia de oito polegadas e que pode espelhar dois celulares ao mesmo tempo se destacam. Assistente de frenagem de emergência, controles de tração e estabilidade, assistente de condução com trailer e monitoramento da pressão dos pneus virão de fábrica.

Sob o capô, a Mitsubishi Triton Tarmac vem equipada com o motor 2.4 bi-turbo diesel Super High Power de alumínio com 205 cv à 3.500 rpm e 47,9 kgfm de torque entre 1.500 e 2.750 rpm. O câmbio é automático de seis marchas e tem modo Sport. Sobre medidas, a nova versão acessível da Triton tem 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos. A altura em relação ao solo é de 22,2 cm.
Diferente das irmãs
A caçamba tem capacidade de 1.086 litros ou 1 mil kg de carga. A capacidade de reboque com freio é de 3.500 kg e sem freio suporta até 750 kg. Os ângulos de entrada e de saída são de 31° e 23°, respectivamente. A suspensão dianteira é independente com braços triangulares duplos (Double Wish Bone) e a traseira é por eixo rígido. Porém, a Triton Tarmac é bem diferente das demais versões da rival da Nissan Frontier.
O que acontece é que sua proposta é urbana e por isso a marca japonesa aplicou tração traseira nesta versão. De acordo com a fabricante, esta variante foi pensada para o conforto dos passageiros em uso urbano. Ela já está disponível para pré-venda nas 132 concessionárias da marca e custa R$ 254.990.

O que você achou dessa nova versão da Triton? Prefere ela ou a Ford Ranger Black? Conte nos comentários



top show
Carro dos meus sonhos 😍
Achei Linda e vai deixar a concorrência com cabelo em pé.Kkk.
Bom dia
Se deixou de ter 4×4 , não se torna atraente. O mesmo para Ranger. Temos no mercado Nissan e Fiat com o mesmo preço em versões top de linha sendo oferecidas com desconto. Nesse valor. Perderam a chance de lançar um produto competitivo e com diferencial em relação a outras marcas.
Tenho honra de possuir uma.. muito boa nada a reclamar. Boa dirigibilidade e confiança nas estradas além da sofisticação nas cidades. Recomendo.
Ademilson vc tem razão!!! Deixar de ser 4X4 caiu na vala comum e 254 mil ficou cara e desinteressante.
De acordo com reportagem, não tem tração 4×4, esqueci. Sem chances de sucesso!
Vai ser poucas unidades e nao vai alterar o mercado .caso a MIT resolva manter em produção tudo bem….vai tomar venda das outras e a cor é um espetáculo..
Ademilson vc tem razão!!! Deixar de ser 4X4 caiu na vala comum e 254 mil ficou cara e desinteressante.