Home » Novidades » Nova Chevrolet Montana é o nome oficial da rival de Toro e Maverick

Destaque

Nova Chevrolet Montana é o nome oficial da rival de Toro e Maverick

Rumores chegaram a apontar para Cheyenne, mas nova Chevrolet Montana foi oficializado pelo presidente da GM do Brasil

3 min de leitura

O mistério sobre a nova picape da Chevrolet tem sido desvendado aos poucos. A marca já havia confirmado que produzirá um modelo para rivalizar com Fiat Toro e Ford Maverick, de cabine dupla e com plataforma de Tracker / Onix / Onix Plus. Contudo, agora seu nome finalmente foi revelado: nova Chevrolet Montana.

“É super importante para nós esse novo produto, é super importante para a presença da GM no Brasil. Nós estamos muito comprometidos com a nossa presença no Brasil. E eu acho que a nova Chevrolet Montana vai fazer uma enorme diferença no nosso portfólio”, disse o presidente da GM, Carlos Zarlenga ao confirmar o batismo da picape.

Rumores anteriores levantaram uma dúvida: poderia o nome Montana ter sido trocado por Cheyenne? Contudo, o questionamento durou pouco tempo até que Zarlenga confirmou que Montana será mantido. O nome vem sendo usado pela marca em sua menor picape desde 2003.

Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]

Histórico da Chevrolet Montana

Ela nasceu como uma picape derivada do Corsa C (terceira geração) e permaneceu assim até 2010 com uma pequena reestilização. A segunda geração foi uma regressão. Passou a ser derivada do Agile, o qual usava plataforma do Corsa B (segunda geração), também conhecido como Classic. Saiu de linha neste ano.

Agora para 2022, a nova Chevrolet Montana mudará de categoria. Deixa de puxar briga com Fiat Strada e Volkswagen Saveiro para incomodar a Fiat Toro e brigar com Ford Maverick, que está por vir. Ela terá construção monobloco e ficará posicionada abaixo da S10 em preço e porte. Com isso, a GM abandona de vez o segmento de picapes compactas.

Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Ela terá motor 1.2 Turbo três cilindros do Tracker. Usado somente na versão Premier do SUV, o motor rende 133 cv e 21,4 kgfm de torque. É menos que os 185 cv e 27,5 kgfm providos pelo 1.3 turbo da Fiat Toro. Uma versão diesel pode até surgir, caso a Chevrolet consiga adaptar a plataforma para receber propulsores de quatro cilindros.

>>Outros Ford Maverick que não são a rival da Toro e o cupê brasileiro

>>Outros Ford Maverick que não são a rival da Toro e o cupê brasileiro

>>Fiat já vendeu 300 mil Toro no Brasil e se consagra rainha do segmento

YouTube video

18 comentários em “Nova Chevrolet Montana é o nome oficial da rival de Toro e Maverick”

  1. Ricardo Chilazi Gidi

    Plataforma da Toro pegou diesel qualquer uma dessas pode adaptar alterações nos encaixes para motor e complementares e câmbio compatível.

    • Breyner

      Entre a FIAT e GM não tem discursos, 100% GM, sem sombra de dúvidas, vc pega um Fiat com 5 anos de uso está todo queimado, eu vendi um Corsa 94 com 13 anos de uso com a pintura intacta.

      • Fábio

        Parceiro tenho um uno 92 que está comigo a 30 anos te garanto sua pintura é original ainda até hoje não vi um Corsa que esteja como ele

  2. Yulia

    Monstrana, é você ?

  3. jti

    esse montana não vai fazer cosegas na toro

    • MARCOS LIMA

      A toro já está deixando a desejar faz tempo, muito cara e pouca mudança.

      • Gilmar Marques Soares

        Bem observado.
        Os carros brasileiros são absurdamente caros.
        Não vai ter uma empresa que saia dessa bolha corporativista?
        Precisa vim os elétricos pra puxar para baixo os de motores a combustão.

      • Luciano Arimatéa

        A única coisa que colocaram foi um TABLET no painel…

        Por um instante eu achei que você poderia retirar e sair usando.

  4. ROGÉRIO paulo

    Linda demais vai por no chinelo as outras

  5. adinaldo mundim

    Essa nova Montana e essa Maverick, “se vier mesmo” pro Brasil, o que DUVIDAMOS muito, vão puxar briga com a Toro como?!?? Vão ser tão caras qto a Toro, nem motor diesel tem, o brasileiro é “invocado” com camionete diesel… conclusão… não vai dar nem pra saída!! Se é que vão serem lançadas mesmo!!

    • Ronaldo

      Concordo plenamente, visto que a toro Flex tem pouco destaque nas vendas do veículo, se essas rivais não mudarem o conceito e virem com versões diesel não vai incomodar muito a toro ….embora Chevrolet e Ford são grandes no segmento de PICAPES.

    • Athos Ferreira Teixeira

      Concordo em gênero número e grau… mas no bras_.l não podemos duvidar de nada… aqui carro é sinônimo de status e não material de consumo.

  6. Albery Cesar de Oliveira

    Li um comentário pertinente. O brasileiro gosta muito de pick-up à diesel. Se não vier com essa versão a GM não fará páreo com a Toro.

  7. Junior

    – Tanto a Chevrolet quanto a Ford tem motores a diesel em veículos menores na Argentina e outro mercados mundo afora mas falta a coragem que a Fiat tem de inovar vão entrar perdendo por falta de um propulsor a diesel

  8. Flavio

    Vao concorrer de longe com a nova strada

  9. Wesley Santana Tolentino

    Natimorta. O nome já deixa ela atrás das outras. Colocasse Hércules, Buzz Lightyear…

  10. Sandro

    Só muito mais a Montana muito mais bonita que a toro, o carro feio esse tao de toro nem parece caminhonete, e mais vendida pq no mercado estamos sem opção com relação a sua faixa de preço e o carro barato entre a caminhonete com certeza só mais a Montana e maverick se realmente vim para mercado.

  11. Eduardo

    FIAT é o famoso “Fui Iludido Agora é Tarde”, já tive e não que nem de graça essas carroças.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar