A nova Toyota Hilux estreou na Europa e antecipou algumas das novidades que podem chegar ao nosso mercado no final deste ano ou no início de 2027. O visual e a tecnologia embarcada foram apresentados durante o Salão de Bruxelas. Depois de ser revelada na Ásia e na Oceania, a caminhonete média confirmou o que já era esperado ao oferecer versões híbrida e elétrica.
Esta última, chamada de Hilux BEV, é equipada com uma bateria de íons de lítio de 59,2 kWh. Ela é responsável por alimentar o conjunto elétrico, que desenvolve 196 cv e 20,9 kgfm no eixo dianteiro e 27,3 kgfm no traseiro. De acordo com o padrão WLTP, são declarados 257 km de autonomia no ciclo combinado e até 380 km no ciclo urbano.
Se a caçamba é um dos fatores decisivos de compra neste segmento de caminhonetes médias, a da nova Toyota Hilux oferece capacidade de carga de 715 kg e de reboque de 1,6 tonelada.

A construção segue o conceito de carroceria sobre chassi, a mesma utilizada no restante da família, e, segundo o fabricante, o sistema elétrico e a bateria foram desenvolvidos para manter os mesmos níveis de desempenho no uso off-road. Aliás, são oferecidos 21,2 cm de altura livre do solo, além de capacidade de imersão de até 70 cm, a mesma das demais configurações da linha.
Outras novidades da nova Toyota Hilux
Outra novidade apresentada no mercado europeu é a versão híbrida leve de 48 volts. A engenharia da caminhonete média mantém o conhecido motor 2.8 de quatro cilindros turbodiesel, que entrega 204 cv, trabalhando em conjunto com um motor elétrico de 16 cv.
Essa arquitetura é alimentada por uma bateria de íons de lítio de 0,2 kWh, permitindo ainda que o utilitário reboque até 3.500 kg e enfrente trechos alagados com até 70 cm de profundidade. A chegada às concessionárias europeias está programada para julho, enquanto a Hilux BEV é aguardada a partir de abril.



Além disso, de acordo com informações publicadas pela Auto Esporte, a nova Hilux híbrida leve de 48V também estará disponível em nosso mercado, mantendo o motor elétrico de 16 cv e a bateria de íons de lítio de 0,2 kWh. O lançamento no Brasil deverá ocorrer no último trimestre deste ano.
E você, quais são as suas expectativas para a nova Toyota Hilux? Atualmente, entre ela e as rivais, qual você escolheria? Compartilhe sua opinião nos comentários.



