Um dos próximos lançamentos da Toyota para o mercado internacional será a nova geração da caminhonete média Hilux. Ela passará por mudanças no visual, atualizações na cabine e alterações importantes sob o capô. Tudo isso virá junto para que ela siga sendo um dos modelos mais vendidos de sua categoria e deixe a Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia cada vez mais para trás. Mas, quando o Brasil receberá essas novidades?
Recentemente, um órgão governamental australiano publicou algumas informações sobre o que o público pode esperar da nova vida da Hilux. Hoje, a Toyota oferece na Austrália o modelo equipado com o motor 2.7 a gasolina, mas ele pode não equipar mais o modelo no futuro. O propulsor 2.4 turbo diesel também não foi citado. Desse modo, a mídia internacional Drive especulou que o motor 2.8 turbo diesel semi-híbrido de 48V poderá se tornar a única opção de propulsão da nova geração da picape.
Na região, ele desenvolve 201 cv e 50,9 kgfm de torque. Reduzindo as opções de motor, ajudaria a marca japonesa na produção e também diminuiria seus custos. Existem rumores que a nova Toyota Hilux australiana possa contar com versões não eletrificadas tanto manuais quanto automáticas. Assim, haverá opção para todos os tipos de clientes. A tração nas quatro rodas seguirá sendo ofertada. Mas, as mudanças não param por aí.

Inimiga da Ranger Raptor?
A nova geração da rival da JAC Hunter deverá ser montada a partir da plataforma IMV, só que ela passará por pequenas atualizações. No visual, o público pode esperar por linhas mais atuais e com ar robusto, algo essencial para esta categoria. Já no interior, a Toyota deverá ouvir as críticas em relação ao modelo atual e assim trazer importantes melhorias.
O perfil Cars_secrets do Instagram revelou há pouco tempo algumas patentes que podem indicar como será a nova cabine da caminhonete japonesa. Ela terá desenho mais reto e terá novo painel de instrumentos. É esperado que ele passe a ser digital e a central multimídia passará a ser flutuante, como no sedan Corolla. Saídas de ar-condicionado redesenhadas, console central diferenciado e novo volante estão entre as novidades.

De acordo com o Carscoops, a Toyota pode estar trabalhando em uma versão híbrida plug-in da nova Hilux bem apimentada. Ela une o motor 2.4 turbo com um conjunto elétrico e juntos rendem cerca de 326 cv e 64,2 kgfm de torque. Desse modo, poderá atazanar a Ford Ranger Raptor, uma das caminhonetes mais potentes do mercado atual e que tem 397 cv.
E como fica o Brasil nessa história?
Uma variante elétrica da picape oponente da Fiat Titano virá, mas mais para frente. A expectativa é que a nova geração da caminhonete seja revelada no próximo Salão do Automóvel da Tailândia, o qual acontecerá no mês de novembro. Os mercados da Oceania e Ásia devem tê-la como opção ainda este ano. Já o Brasil só deve conhecê-la de perto em meados de 2026.
Atualmente, ela é vendida tanto em versões de cabine simples quanto simples. Seus preços variam entre R$ 253.090 na variante Chassi manual e chegam em R$ 353.290, cobrados pela versão SRX Plus. Até agora, ela não possui motorização eletrificada e usa o motor 2.8 turbo diesel de 204 cv. A Toyota ainda não confirmou se a nova geração que virá ao Brasil terá algum nível de eletrificação.

Está ansioso para ver a nova Hilux? Será que ela chegará ao Brasil eletrificada? Conte nos comentários



A espectativa é que essa nova versão da Hilux, venha com um motor resistente, a crescente porcentagem de biodiesel no diesel S10, pois as versões atuais estão nas oficinas.
Como assim nas oficinas, fale mais sobre isso