Ao vivo
Home » Novidades » Novo carro da BYD surge para ser um modelo acessível

Novidades

Novo carro da BYD surge para ser um modelo acessível

O novo carro da BYD foi idealizado para ser acessível, com dimensões ligeiramente menores em relação ao Seal. O motor elétrico entrega 184 cv

3 min de leitura

A ofensiva da BYD segue a pleno vapor tanto no exterior quanto no Brasil. Atualmente, a Build Your Dreams oferece no mercado brasileiro modelos puramente elétricos, que vão do compacto Dolphin Mini ao SUV Tan, além de cinco híbridos: o sedã King, a caminhonete Shark e os utilitários esportivos Song Plus DM-i, Song Plus Premium DM-i e Song Pro DM-i.

Para ampliar as possibilidades e expandir a linha de veículos, o novo carro totalmente elétrico da BYD, de acordo com o site chinês Auto Home, será o modelo E7. Mais do que isso, ele foi projetado para ser acessível a grande parte dos consumidores.

Desenhado com a nova linguagem de design da marca, o E7 possui carroceria com linhas limpas, focadas em uma melhor aerodinâmica. Isso reduz a resistência ao vento, contribuindo para menores níveis de ruído e maior alcance em modo totalmente elétrico.

Novo carro da BYD visto do lado de fora

À primeira vista, o novo carro da BYD exibe faróis afilados, característica já vista nos sedãs Seal e Han, com máscaras negras e luzes diurnas de circulação. O para-choque frontal destaca-se por recortes inclinados e tomadas de ar nas extremidades.

O perfil dinâmico é ressaltado pela linha de cintura alta. Na traseira, há uma clara referência ao Seal, que no Brasil custa R$ 299.800, oferecendo 531 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e autonomia de 372 km pelo Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

BYD E7 branco visto de traseira com fundo cinza
BYD E7 [Foto: Autome.com.cn]

Seguindo a tendência de design atual, a traseira do E7 exibe lanternas conectadas. As dimensões, segundo a publicação chinesa, são: 4,78 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O Seal mede 4,80 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e tem 2,92 m de entre-eixos, tornando o E7 ligeiramente menor.

Além disso, o novo carro da BYD oferece duas opções de rodas escurecidas e, dependendo da configuração, pode ou não contar com teto solar. Em termos de desempenho, ele não é tão potente quanto o Seal (531 cv) ou o Han (517 cv), entregando 184 cv e atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h.

BYD E7 [Foto: Autome.com.cn]

O que você acha dos carros da BYD? Se for proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar