Ao vivo
Home » Novidades » Novo Fiat Grande Panda é revelado e vai inspirar modelo brasileiro

Novidades

Novo Fiat Grande Panda é revelado e vai inspirar modelo brasileiro

Nova geração do modelo, o Fiat Grande Panda teve todos os seus detalhes revelados e vai servir como base para um modelo do Brasil

2 min de leitura

O novo Fiat Grande Panda foi mostrado por completo nesta semana. A marca italiana mostrou todos os detalhes de seu novo modelo em Turim, na Itália, mas o hatch será feito na fábrica da marca na Sérvia, por uma questão estratégica. E, por mais que o visual do carro já tenha sido revelado, agora é possível saber mais alguns detalhes.

Vale lembrar que o Fiat Grande Panda vai existir no Brasil. O projeto daqui será mais simples, e deve substituir, de uma vez só, Mobi e Argo. O nome definitivo para a versão brasileira ainda não foi definido, mas existe a possibilidade do nome Uno voltar a ser utilizado pela marca italiana. 

Sobre o novo Grande Panda, ele é feito sobre uma plataforma já conhecida dos brasileiros. Sua base é a mesma do Citroën C3 e Peugeot 208, e seu visual é moderno, mas com referências ao passado. É nítido que o hatch teve o design inspirado no Panda original, dos anos 1980. No entanto, o novo carro é bem maior, com 3,99 m de comprimento, enquanto o primeiro Panda tinha cerca de 3,30 m.

Fiat Grande Panda [divulgação]
Fiat Grande Panda [divulgação]

Detalhes do novo Fiat Grande Panda

Um ponto curioso é o posicionamento do bocal de carregamento da versão elétrica. Ele fica escondido atrás do logotipo da Fiat, na dianteira, e tem um cabo de carregamento integrado. O logotipo traseiro da fabricante é estampado em baixo relevo na traseira, assim como o nome do modelo na lateral. 

Por dentro, mesmo sendo um interior simples, a cabine é bastante caprichada. O painel de instrumentos é digital, com tela de 10,25 polegadas, enquanto a central multimídia tem tela de 12 polegadas. Há até um detalhe que lembra madeira, dando um toque de refinamento ao interior.

[divulgação]
[divulgação]

Motor

Por enquanto, somente o modelo elétrico foi anunciado, mas haverá uma versão a combustão no futuro. O elétrico utiliza um motor de 113 cv, com bateria de 44 kWh. No ciclo europeu, a autonomia é de 320 km. 

[divulgação]
[divulgação]

Acha que o Fiat Grande Panda vai fazer sucesso? Deixe nos comentários a sua opinião.



YouTube video

1 comentário em “Novo Fiat Grande Panda é revelado e vai inspirar modelo brasileiro”

  1. Edmundo Junior Kajueiro

    Basicamente o "corpo" do novo hatch está ai, deverá mudar por aqui, iluminação dos faróis, para-choques, lateral de porta e traseiras e mais coisas.
    O que chama atenção é que ele terá 3,99m de comprimento (mesmo do Argo atual), ou seja virá diretamente para cima dos hacthes mesmo. Pulse e Fastback também foram mostrados nessa apresentação e estão maiores (e com certeza serão mais caros) , ou seja existe uma lacuna para ser preenchida.
    A categoria de suvs de entrada está crescendo, já temos o Kardian e em breve teremos o suv do Onix e o novo Suv da Volks, duvido muito que a Fiat abra mão dessa fatia de mercado (C3 e Basalt irão concorrer contra hacthes e sedans compactos), talvez surja justamente dessa lacuna o suv (cupê ou não) "substituto" do Cronos para ser vendido na América do Sul.

Os comentários estão encerrado.