Home » Novidades » Novo Ford Territory chega em julho com novo visual para concorrer com SUVs chineses

Novidades

Festival Interlagos

Novo Ford Territory chega em julho com novo visual para concorrer com SUVs chineses

Modelo deu as caras no Festival Interlagos com visual global e chega ao Brasil em julho

3 min de leitura

A Ford mostrou nesta quinta-feira (12), no Festival Interlagos, o novo Territory com visual atualizado. O SUV médio da marca, que concorre com modelos como BYD Song Plus e GWM Haval H6, chegará oficialmente ao mercado brasileiro em julho, com a missão de reposicionar o modelo em meio à ofensiva chinesa no segmento.

O modelo exposto foi a versão Titanium, a topo de linha da gama. Apesar de todas as novidades visuais e tecnológicas, é possível que o Territory mantenha o mesmo valor de R$ 215 mil, tendo em conta os últimos lançamentos da marca.

Nova identidade visual

O novo Ford Territory passou por uma mudança de meia-vida. A dianteira foi completamente reformulada, com nova grade sem contorno, elementos internos em preto brilhante e faróis redesenhados. O para-choque também mudou e traz traços mais horizontais e maior integração com os novos faróis. Na traseira, as mudanças foram mais sutis — o formato geral se mantém, com leves ajustes nos acabamentos.

Ford Territory branco com detalhes pretos parado em um estúdio branco
Ford Equator Sport/ Territory 2025 [Divulgação]

As dimensões do SUV também cresceram. O novo Territory agora tem 4,68 metros de comprimento, um ganho de 5,5 cm em relação ao modelo anterior. A largura é de 1,93 m, a altura de 1,70 m e o entre-eixos permanece com 2,72 m. O porta-malas acomoda 448 litros, podendo chegar a 1.422 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Interior com mais tecnologia

Por dentro, o Territory ganhou novo acabamento no painel, mudanças nos bancos e encostos de cabeça redesenhados. O destaque fica para a integração das telas da central multimídia com o painel de instrumentos. Agora, o modelo também passa a contar com reconhecimento facial para personalizar o perfil do condutor e liberar a partida do carro — como ocorre no GWM Haval H6 na linha 2026. 

Ford Territory 2025 de traseira
Ford Equator Sport/ Territory 2025 [Divulgação]

Além disso, o SUV médio traz um pacote de  piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência e carregador de celular por indução. A câmera de ré e sensores também estão presentes.

A motorização segue com o conhecido motor 1.5 EcoBoost de 170 cv e 27 kgfm de torque nas versões a combustão. Porém, o chamariz da linha 2026 é a versão híbrida plug-in, inédita para o modelo que pode vir ao Brasil, embora não tenha sido comentado.

interior do novo Ford Territory 2025
Ford Equator Sport/ Territory 2025 [Divulgação]

No conjunto eletrificado, o Territory combina o motor 1.5 a gasolina de 150 cv com um motor elétrico de 82 cv, entregando potência combinada de 218 cv. A bateria é de lítio, ferro e fosfato, fornecida pela CATL. A autonomia elétrica e capacidade da bateria, no entanto, ainda não foram divulgadas oficialmente.

O novo Ford Territory é fabricado na China, em parceria com a Jiangling Motors Corporation (JMC), onde o modelo é vendido como Equator Sport. O facelift foi revelado oficialmente em outubro de 2024 e agora ganha espaço no Brasil como um dos dez lançamentos da Ford para 2025.

O modelo já havia sido flagrado em testes no Brasil camuflado e será vendido nas concessionárias a partir de julho. O visual do modelo fica alinhado à linguagem dos SUVs globais da marca, como o Explorer e Expedition.

O que achou do novo Ford Territory? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

1 comentário em “Novo Ford Territory chega em julho com novo visual para concorrer com SUVs chineses”

  1. Fabricio D Barcelos

    Mas a ford Territory é um SUV chines…

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar