A BYD finalmente lançou o novo SUV Song Plus Premium. O modelo chega para fazer companhia para SUVs como Song Plus e Song Pro e se posiciona como o mais potente da linha. Ele possui três motores com 324 cv, design diferenciado e mais itens embarcados. Além disso, tem autonomia combinada pelo Inmetro de 690 km.
Leia mais:
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
O Song Plus Premium usa a plataforma DM-i Super-Híbrida. De acordo com Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto, o SUV chega a fim de comemorar os 30 anos da marca. Ele possui um motor 1.5 turbo e mais dois motores elétricos. O dianteiro tem 204 cv e o traseiro 163 cv. Seu 0 a 100 km/h é feito em 5,2 segundos.
Assim, a potência combinada é de 324 cv. Aliás, ele tem bateria Blade com 18,3 kWh de capacidade. Segundo o ciclo NEDC, o novo BYD Song Plus Premium tem autonomia elétrica de 80 km e a combinada é de 960 km. Mas, a revelada pelo Inmetro é de 52 km no modo elétrico e 690 km combinada. Seu tanque de combustível tem 57 litros de capacidade.
Design diferenciado
O novo SUV PHEV chinês une os conceitos Dynasty e Ocean da BYD. Suas linhas são fluídas, com aspecto robusto e ar futurista. Assim, ele promete se destacar nas ruas brasileiras. Em medidas, ele conta com 4,77 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,76. Seu porta-malas acomoda 574 litros.
De série, o novo BYD Song Plus Premium conta com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa e mais itens. Além disso, ele conta com tração integral. Tem ainda leitor de placas de trânsito, alerta de ponto cego, câmeras com visão 360° e até alerta de tráfego cruzado.
Outro destaque é que ele pode contar com acesso NFC. Ou seja, o novo Song Plus Premium pode ser destrancado por um cartão ou aplicativo. Aliás, funções como ligar o SUV, acionar os faróis, ativar o ar-condicionado e mais itens podem ser feitos à distância.
Paleta e preço
O mais novo SUV eletrificado da BYD traz ainda central multimídia giratória de 15,6 polegadas, GPS integrado, sistema de som com 10 alto-falantes, entre outros itens. Seu ar-condicionado é automático e de duas zonas. Ele tem comandos de voz embutidos no sistema cockpit inteligente da BYD. Head-up display e carregador portátil são de série.
Assim como o sistema VtoL, em que a bateria do novo BYD Song Plus Premium se torna uma fonte de energia para objetos eletrônicos. Teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e mais equipamentos também são de fábrica.
Por fim, o novo BYD Song Plus Premium tem as cores cinza Claro ou Escuro, preto ou branco. Seu interior pode ser cinza Claro ou Caramelo. A garantia é de seis anos sem limite de quilometragem para o veículo. A bateria tem cobertura de oito anos sem limite de quilometragem. Seu preço público é de R$ 299.800.
O que você achou do Song Plus Premium? Teria ele na garagem? Conte nos comentários
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval