Demorou, mas finalmente o Mercedes-Benz Classe S reestilizado foi revelado. O modelo ganhou linhas mais novas e segue com estilo de carro de gente rica. Embora tenha ganhado motores eletrificados, um dos destaques é o propulsor V8. Ele ainda posta em iluminação em todos os cantos e telas de cinema para entreter seus ocupantes. Mas, será que ele virá ao Brasil?
A marca alemã não ousou tanto no quesito design, por isso o Classe S de cara nova tem ar mais sóbrio. Na dianteira, os chamarizes se voltam para a grade ampla e com contorno iluminado. Aliás, o emblema de capô da montadora pode ser iluminado. Os faróis e lanternas contam com estrelas na parte interna. O kit opcional da AMG traz apliques esportivos e rodas com desenho exclusivo de até 21″.

Entretenimento garantido
Novas rodas e cerca de 150 opções de cores para a carroceria são outros destaques. Por sua vez, a cabine parece uma sala futurista. Na dianteira, o Mercedes-Benz Classe S reestilizado tem painel de instrumentos de 12,3 polegadas, central multimídia de 14,4 polegadas e mais uma tela de 12,3″ para o passageiro dianteiro.

Carregador de celular sem fio, acabamento premium e novo volante multifuncional atraem olhares. Aliás, a Mercedes-Benz viu as críticas que a Volkswagen sofreu nos últimos tempos e apostou em diversos botões físicos. Por outro lado, as saídas de ar-condicionado possuem comandos digitais. O assistente virtual MBUX do sedan foi atualizado e tem a inteligência artificial integrada.
Os passageiros da segunda fileira ainda desfrutam de telas de 13,1″ polegadas instaladas atrás dos apoios de cabeça dianteiros. Os monitores podem ser comandados por controle remoto, contam com câmeras e permitem que reuniões no Microsoft Teams sejam realizadas. Cintos de segurança e bancos aquecidos chamam atenção. Aliás, o sedan tem kit opcional com 39 alto-falantes e sistema de som surround 4D.

Conjunto surpreendente
Mesmo preocupada com o meio ambiente, a Mercedes-Benz não aposentou o motor V8 do Classe S reestilizado. A versão S580 4Matic traz este propulsor 4.0 biturbo com sistema semi-híbrido de 537 cv e 76,4 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o motor passou por alterações que visam proporcionar maior eficiência e desempenho aprimorado.
O sedan terá ainda motor 3.0 de seis cilindros em linha. Ele vai equipar a versão S450 e tem 376 cv e 57,1 kgfm. Já o S500 tem este mesmo conjunto, só que entrega 443 cv e 61,1 kgfm. O S450 terá variante híbrida plug-in com motor 3.0 e mais um propulsor elétrico e bateria de 22 kWh de capacidade. Tudo junto rende 429 cv e 69,3 kgfm. A autonomia elétrica pelo ciclo WLTP é de 118 km.

Já o S580e tem motor de seis cilindros em linha, mas conta com 577 cv e 76,4 kgfm. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,4 segundos e o alcance elétrico é de 103 km. Segundo o Carscoops, os Estados Unidos conhecerão em breve os S500, S580 e S580e. Mais para frente as variantes AMG poderão dar o ar da graça.
Em outros países, a Mercedes-Benz vai oferecer o Classe S reestilizado com motor 3.0 a diesel. Aqui, ele poderá ter 309 cv ou 362 cv, dependendo da configuração. O sedan ainda conta com um sistema que gira as rodas traseiras em até 4,5°. Assim, ele enfrenta espaços mais apertados sem tanto medo.
E o Brasil?
Por fim, a expectativa da montadora alemã é que seu sedan atualizado chegue às concessionárias norte-americanas no segundo semestre de 2026. Até lá, seus preços são segredos. Ainda nesse sentido, não há confirmação da sua vinda ao Brasil.

Daria uma volta no Classe S reestilizado? O que achou da sua cabine? Conte nos comentários


