A Nissan finalmente mostrou como ficou a nova geração do Kicks e a GWM lançou a versão especial One do Haval H6. Cada um tem uma proposta diferente, só que eles brigam diretamente na faixa de R$ 199 mil. O Auto+ colocou fogo no parquinho e comparou essas novidades. Então, aperte os cintos e aproveite a leitura.
Visual e medidas do Kicks
No visual, quem se destaca mais pelo frescor é o novo Kicks. Afinal de contas, trata-se de uma nova geração. Na dianteira, ele traz grade pintada de preto nas versões e tem ar mais robusto. Os faróis são finos, com DRL’s logo abaixo e partes cromadas. Os para-choques são mais salientes. As rodas podem ser de 17 ou 19 polegadas, dependendo da versão. As caixas de rodas são sempre demarcadas e a linha de cintura é alta.
Em tamanho, ele passou a ter 4,36 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,62 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. A altura em relação ao solo é de 20 cm. O porta-malas tem capacidade que varia de 445 litros até 470 litros. E ele é montado a partir da plataforma CMF-B High-Spec. Na traseira, ele conta com tampa do bagageiro saliente, lanternas interligadas, escurecidas e com formato em L.


Estilo e tamanho do Haval H6
Já o Haval H6 One tem leves mudanças no visual, assim ele consegue sair por menos de R$ 200 mil. Ele se parece com a versão HEV2, mas as rodas possuem acabamento cinza e têm 19 polegadas. As lanternas são avermelhadas e o nome da marca chinesa fica em destaque na tampa do bagageiro. No mais, ele segue com aspecto futurista na dianteira, por meio da grade com acabamento 3D, faróis amplos e sua linha de cintura é alta.
Caixas de rodas demarcadas, partes escurecidas da carroceria e lanternas interligadas são chamarizes. Ele tem 4,68 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O bagageiro leva 560 litros. A altura em relação ao solo é de 18,1 cm. Ambos contam com visual mais futurista e amplo espaço interno.


Motor, câmbio e consumo do Kicks
O comparativo entre o novo Nissan Kicks e o GWM Haval H6 One fica mais quente neste quesito. O novo Kicks traz em suas quatro versões motor 1.0 turbo. Ele é o mesmo do Renault Kardian. Então, tem 125 cv e 22,4 kgfm de torque com etanol ou 120 cv e 20,4 kgfm com gasolina. O propulsor é flex e tricilíndrico. A aceleração de 0 a 100 km/h divulgada até o momento foi feita com gasolina e ele marcou 12,4 segundos.E a velocidade máxima é de 185 km/h.

De acordo com a marca japonesa, a autonomia fica nos arredores de 500 km. O tanque de combustível comporta 48 litros e ele tem sistema Start & Stop. Em consumo, o novo Kicks marca 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina ou 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. A transmissão é automatizada de dupla embreagem banhada a óleo do Kardian e parecida com a do esportivo GT-R.
Motorização e consumo do Haval H6
Já o Haval H6 One tem o mesmo conjunto da versão HEV2, sendo híbrido convencional. Ou seja, combina o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta gasolina e mais um propulsor elétrico. Este último não pode ser recarregado na tomada. O conjunto rende 243 cv e 54 kgfm. O câmbio tem duas marchas. A velocidade máxima é de 175 km/h e ele precisa de 7,9 segundos para chegar aos 100 km/h. O consumo é de 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
![GWM Haval H6 HEV [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/09/GWM-Haval-H6-HEV-16-1200x720.jpg)
Equipamentos de série do Kicks
Outro ponto deste comparativo que acirra a disputa entre o novo Nissan Kicks e o GWM Haval H6 One. O Kicks Platinum beira os R$ 200 mil e para atrair a clientela, conta com telas integradas de 13,2 polegadas para painel de instrumentos e central multimídia, teto solar panorâmico com acionamento elétrico e mais itens. Assistente de centralização de faixa, freio de estacionamento eletrônico, alerta de ponto cego com intervenção se destacam.

Alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema de som Bose com 10 alto-falantes, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência vêm de fábrica. Rodas de liga leve de 19 polegadas e carregador de celular por indução chamam a atenção.
O que traz o Haval H6 One de série?
Já o Haval H6 One tem farol alto com função auto comutativo, chave presencial, sensor de chuva, bancos revestidos de couro e assentos dianteiros com regulagem elétrica. Seis airbags, freios ABS com EBD, piloto automático adaptativo, Isofix, Wi-Fi e GPS nativo são de fábrica. Head-up display, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, central multimídia de 12,3 polegadas, faróis, lanternas e de neblina em LED são destaques.
![interior GWM Haval H6 One [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/06/GWM-Haval-H6-One-interior.webp)
Ar-condicionado de duas zonas e com saída para bancos traseiros, iluminação ambiente, sistema Auto Hold, volante multifuncional também vêm de série nesta versão especial e de produção limitada. Todavia, para custar menos de R$ 200 mil, ele perdeu o teto solar, o porta-malas com acionamento elétrico e as rodas são claras.
Preços e versões de cada um
Por fim, chegamos nos preços de cada um dos SUVs. É válido lembrar que eles não são da mesma categoria e possuem propostas bem diferentes. Apenas essas versões se igualam. O novo Nissan Kicks tem preços que começam em R$ 164.990 na versão Sense. Ele sobe para a variante Advance, que sai por R$ 175.990. Depois, tem a versão Exclusive, de R$ 182.490 e termina na Platinum, de R$ 199.990. Essas versões podem ser encontradas com descontos nas concessionárias da marca.


Já o GWM Haval H6 tem o portfólio que começa na versão especial One e parte de R$ 199 mil. Depois, vem a HEV2, que sai por R$ 220 mil. Acima dela está o PHEV19, que custa R$ 245 mil. Mais caro que ele é o PHEV34, de R$ 288 mil e o mais caro da linha é o cupê GT, de R$ 325 mil.
Qual desses SUVs de R$ 199 mil você compraria? Conte nos comentários



Chinês? Estou fora dessa.
Vou investir o meu dinheiro em quem investe aqui de verdade.
Minha cunhada está há meses tentando resolver um problema do BYD dela e não consegue. Estas marcas chinesas não valem nada.
Compre seu mico de 125cv três cilindros então 🤣🤣🤣🤣, entende nada de carro.
Concordo com vc Giuseppe. O cidadão aí não entende nada de carro no que diz respeito à cavalaria 😂😂😂
Pior é que o João está mais certo do que você. Quem parece não entender muito sobre carros é você.
Marca tradicional? Estou fora dessa. Vou investir meu dinheiro em carros com ótima segurança e excelente acabamento. Meu primo está há meses com um carro que vive fazendo barulho devido aos acabamentos plásticos por todos os lados e descobriu que o carro obteve 2 estrelas no Latin Nquep. Essas marcas nacionais não valem nada. 🙂
Marcas nacionais? Bebeu?
Essa comparação nem deveria ser feita, kiks é uma bomba tricilindrica de 125cv, motor 1.0 , é um escândalo um motor 1.0 tricilindrico custar 200k, opções mais justas existem, o Haval está aí para provar, só trouxa compra um Nissan kiks nesse valor.
E eu digo que só trouxas compram carros chineses.
Já foi a época em que carro de origem japonesa era melhor do que carro chinês, agora estão pau a pau.
A principal diferença é o preço. Infelizmente com esse governo fdp não dá para comprar carro somente a gasolina, no mês que vem já será 30% de entanol na gasolina (vai f… muita gente).
Quando chegar a 35%, que será antes do fim desse governo fdp, quem tiver carro somente a gasolina vai se f…., com essa quantidade de etanol na gasolina os carros que não são flex vão ter a peças internas danificadas, isso se o carro andar direito…
Essa é a verdade!!!
Não gostava de elétricos e híbridos. Chinês menos ainda. Comprei um depois de andar no de um amigo no final de semana. Haval. Não troco nunca mais!!! 1.0 turbo por 200K? Que país é esse?!?!?!
Antecipo que você ainda vai se arrepender muito com esse carro.
Comprar carro não é investimento, mas comprar qualquer um desses dois modelos é rasgar dinheiro, existem mais de dez opções no mercado com preços melhores e que certamente perderão menos valor que um carro chinês elétrico e um “SUV” com ridículo motor 1.0 que faz de 0 a 100 em lentíssimos 12 segundos.
Nissan 3 cilindros 1.0 turbo 120 míseros cavalinhos 200k…é simplesmente ridículo…somente os idiotas irão comprar.