Home » Novidades » Novo Nissan Kicks x GWM Haval H6 One: qual dos SUVs vale os R$ 199 mil?

Novidades

Comparativo especial entre Japão e China

Novo Nissan Kicks x GWM Haval H6 One: qual dos SUVs vale os R$ 199 mil?

Rivais diretos? Nem tanto, mas os preços são próximos. O Auto+ colocou o novo Nissan Kicks e o GWM Haval H6 One em um comparativo especial

6 min de leitura

A Nissan finalmente mostrou como ficou a nova geração do Kicks e a GWM lançou a versão especial One do Haval H6. Cada um tem uma proposta diferente, só que eles brigam diretamente na faixa de R$ 199 mil. O Auto+ colocou fogo no parquinho e comparou essas novidades. Então, aperte os cintos e aproveite a leitura.

Visual e medidas do Kicks

No visual, quem se destaca mais pelo frescor é o novo Kicks. Afinal de contas, trata-se de uma nova geração. Na dianteira, ele traz grade pintada de preto nas versões e tem ar mais robusto. Os faróis são finos, com DRL’s logo abaixo e partes cromadas. Os para-choques são mais salientes. As rodas podem ser de 17 ou 19 polegadas, dependendo da versão. As caixas de rodas são sempre demarcadas e a linha de cintura é alta.

Em tamanho, ele passou a ter 4,36 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,62 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. A altura em relação ao solo é de 20 cm. O porta-malas tem capacidade que varia de 445 litros até 470 litros. E ele é montado a partir da plataforma CMF-B High-Spec. Na traseira, ele conta com tampa do bagageiro saliente, lanternas interligadas, escurecidas e com formato em L.

Estilo e tamanho do Haval H6

Já o Haval H6 One tem leves mudanças no visual, assim ele consegue sair por menos de R$ 200 mil. Ele se parece com a versão HEV2, mas as rodas possuem acabamento cinza e têm 19 polegadas. As lanternas são avermelhadas e o nome da marca chinesa fica em destaque na tampa do bagageiro. No mais, ele segue com aspecto futurista na dianteira, por meio da grade com acabamento 3D, faróis amplos e sua linha de cintura é alta.

Caixas de rodas demarcadas, partes escurecidas da carroceria e lanternas interligadas são chamarizes. Ele tem 4,68 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O bagageiro leva 560 litros. A altura em relação ao solo é de 18,1 cm. Ambos contam com visual mais futurista e amplo espaço interno.

Motor, câmbio e consumo do Kicks

O comparativo entre o novo Nissan Kicks e o GWM Haval H6 One fica mais quente neste quesito. O novo Kicks traz em suas quatro versões motor 1.0 turbo. Ele é o mesmo do Renault Kardian. Então, tem 125 cv e 22,4 kgfm de torque com etanol ou 120 cv e 20,4 kgfm com gasolina. O propulsor é flex e tricilíndrico. A aceleração de 0 a 100 km/h divulgada até o momento foi feita com gasolina e ele marcou 12,4 segundos.E a velocidade máxima é de 185 km/h.

motor nissan kicks 1.0 turbo
Nissan Kicks Platinum 2026 [Auto+ / João Brigato]

De acordo com a marca japonesa, a autonomia fica nos arredores de 500 km. O tanque de combustível comporta 48 litros e ele tem sistema Start & Stop. Em consumo, o novo Kicks marca 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina ou 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. A transmissão é automatizada de dupla embreagem banhada a óleo do Kardian e parecida com a do esportivo GT-R.

Motorização e consumo do Haval H6

Já o Haval H6 One tem o mesmo conjunto da versão HEV2, sendo híbrido convencional. Ou seja, combina o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta gasolina e mais um propulsor elétrico. Este último não pode ser recarregado na tomada. O conjunto rende 243 cv e 54 kgfm. O câmbio tem duas marchas. A velocidade máxima é de 175 km/h e ele precisa de 7,9 segundos para chegar aos 100 km/h. O consumo é de 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

GWM Haval H6 HEV [Auto+ / João Brigato]
GWM Haval H6 HEV [Auto+ / João Brigato]

Equipamentos de série do Kicks

Outro ponto deste comparativo que acirra a disputa entre o novo Nissan Kicks e o GWM Haval H6 One. O Kicks Platinum beira os R$ 200 mil e para atrair a clientela, conta com telas integradas de 13,2 polegadas para painel de instrumentos e central multimídia, teto solar panorâmico com acionamento elétrico e mais itens. Assistente de centralização de faixa, freio de estacionamento eletrônico, alerta de ponto cego com intervenção se destacam.

Nissan Kicks Platinum 2026 interior
Nissan Kicks Platinum 2026 [divulgação]

Alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema de som Bose com 10 alto-falantes, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência vêm de fábrica. Rodas de liga leve de 19 polegadas e carregador de celular por indução chamam a atenção.

O que traz o Haval H6 One de série?

Já o Haval H6 One tem farol alto com função auto comutativo, chave presencial, sensor de chuva, bancos revestidos de couro e assentos dianteiros com regulagem elétrica. Seis airbags, freios ABS com EBD, piloto automático adaptativo, Isofix, Wi-Fi e GPS nativo são de fábrica. Head-up display, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, central multimídia de 12,3 polegadas, faróis, lanternas e de neblina em LED são destaques.

interior GWM Haval H6 One [Auto+ / João Brigato]
GWM Haval H6 One [Auto+ / João Brigato]

Ar-condicionado de duas zonas e com saída para bancos traseiros, iluminação ambiente, sistema Auto Hold, volante multifuncional também vêm de série nesta versão especial e de produção limitada. Todavia, para custar menos de R$ 200 mil, ele perdeu o teto solar, o porta-malas com acionamento elétrico e as rodas são claras.

Preços e versões de cada um

Por fim, chegamos nos preços de cada um dos SUVs. É válido lembrar que eles não são da mesma categoria e possuem propostas bem diferentes. Apenas essas versões se igualam. O novo Nissan Kicks tem preços que começam em R$ 164.990 na versão Sense. Ele sobe para a variante Advance, que sai por R$ 175.990. Depois, tem a versão Exclusive, de R$ 182.490 e termina na Platinum, de R$ 199.990. Essas versões podem ser encontradas com descontos nas concessionárias da marca.

Já o GWM Haval H6 tem o portfólio que começa na versão especial One e parte de R$ 199 mil. Depois, vem a HEV2, que sai por R$ 220 mil. Acima dela está o PHEV19, que custa R$ 245 mil. Mais caro que ele é o PHEV34, de R$ 288 mil e o mais caro da linha é o cupê GT, de R$ 325 mil.

Qual desses SUVs de R$ 199 mil você compraria? Conte nos comentários


YouTube video

13 comentários em “Novo Nissan Kicks x GWM Haval H6 One: qual dos SUVs vale os R$ 199 mil?”

  1. João Carlos

    Chinês? Estou fora dessa.
    Vou investir o meu dinheiro em quem investe aqui de verdade.
    Minha cunhada está há meses tentando resolver um problema do BYD dela e não consegue. Estas marcas chinesas não valem nada.

    • Giuseppe

      Compre seu mico de 125cv três cilindros então 🤣🤣🤣🤣, entende nada de carro.

      • Verdi

        Concordo com vc Giuseppe. O cidadão aí não entende nada de carro no que diz respeito à cavalaria 😂😂😂

      • Everaldo

        Pior é que o João está mais certo do que você. Quem parece não entender muito sobre carros é você.

  2. Claudio

    Marca tradicional? Estou fora dessa. Vou investir meu dinheiro em carros com ótima segurança e excelente acabamento. Meu primo está há meses com um carro que vive fazendo barulho devido aos acabamentos plásticos por todos os lados e descobriu que o carro obteve 2 estrelas no Latin Nquep. Essas marcas nacionais não valem nada. 🙂

    • Everaldo

      Marcas nacionais? Bebeu?

  3. giuseppikadura

    Essa comparação nem deveria ser feita, kiks é uma bomba tricilindrica de 125cv, motor 1.0 , é um escândalo um motor 1.0 tricilindrico custar 200k, opções mais justas existem, o Haval está aí para provar, só trouxa compra um Nissan kiks nesse valor.

    • Everaldo

      E eu digo que só trouxas compram carros chineses.

  4. Hitoshi

    Já foi a época em que carro de origem japonesa era melhor do que carro chinês, agora estão pau a pau.
    A principal diferença é o preço. Infelizmente com esse governo fdp não dá para comprar carro somente a gasolina, no mês que vem já será 30% de entanol na gasolina (vai f… muita gente).
    Quando chegar a 35%, que será antes do fim desse governo fdp, quem tiver carro somente a gasolina vai se f…., com essa quantidade de etanol na gasolina os carros que não são flex vão ter a peças internas danificadas, isso se o carro andar direito…
    Essa é a verdade!!!

  5. LUIS F F LAHOZ

    Não gostava de elétricos e híbridos. Chinês menos ainda. Comprei um depois de andar no de um amigo no final de semana. Haval. Não troco nunca mais!!! 1.0 turbo por 200K? Que país é esse?!?!?!

    • Everaldo

      Antecipo que você ainda vai se arrepender muito com esse carro.

  6. Sandro

    Comprar carro não é investimento, mas comprar qualquer um desses dois modelos é rasgar dinheiro, existem mais de dez opções no mercado com preços melhores e que certamente perderão menos valor que um carro chinês elétrico e um “SUV” com ridículo motor 1.0 que faz de 0 a 100 em lentíssimos 12 segundos.

  7. Verdi

    Nissan 3 cilindros 1.0 turbo 120 míseros cavalinhos 200k…é simplesmente ridículo…somente os idiotas irão comprar.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar