Com a atualização do line-up do 911 Carrera e 911 GTS, a Porsche havia deixado inalterada a variante Turbo. Mas agora chegou a vez dela receber o mesmo tratamento, incluindo um impulso híbrido semelhante ao da configuração GTS.
Alguns protótipos do Turbo S já foram flagrados anteriormente. No entanto, uma unidade conversível da versão foi capturada recentemente pela equipe do site Carscoops.com. Tanto a carroceria cupê quanto a conversível do 911 Turbo S devem estrear no Salão de Los Angeles deste ano, que acontece entre os dias 21 e 30 de novembro, nos Estados Unidos.
Atualmente, as variantes Turbo e Turbo S utilizam um motor 3.7 biturbo que entrega, respectivamente, 580 cv e 650 cv no mercado norte-americano. São números que podem saltar expressivamente com a adoção da tecnologia híbrida.
Na versão GTS, o conjunto híbrido combina um motor a combustão com turbocompressor e uma unidade elétrica de 53,7 cv adicionais, resultando em 540 cv no total. No caso do 911 Turbo e Turbo S — este podendo estrear primeiro — a expectativa é de colossais 700 cv, conforme apurado pelo portal internacional.

Tecnologia híbrida não é a única novidade no Porsche 911 Turbo
Pelas imagens do flagra, a potência híbrida não é a única novidade. A variante Turbo do 911 também recebeu novos apêndices aerodinâmicos, como a grade dianteira ativa, capaz de se abrir ou fechar conforme a necessidade de resfriamento ou para melhorar o downforce.
Sendo parte da geração 992.2, o novo Porsche 911 Turbo deve trazer a inscrição Porsche iluminada na traseira, além de um novo quadro de instrumentos, alinhado ao padrão dos modelos Nine Eleven — exceto nas configurações GT3 e GT3 RS, que mantêm o painel tradicional.

Outro detalhe interessante: o 911 Turbo (992.2) será o primeiro da linha com layout interno para dois ocupantes. Apesar de todos os 911 saírem de fábrica apenas com os bancos dianteiros, versões como Carrera, GTS e até mesmo GT3 podem receber assentos traseiros opcionais — o que não deve ocorrer na nova geração do Turbo.
Você considera o Porsche 911 o esportivo mais icônico da indústria? Compartilhe sua opinião nos comentários!



