Ao vivo
Home » Novidades » Novo Porsche 911 Turbo S vai misturar eletrificação e brutalidade

Novidades

Quando a eletrificação eleva a performance!

Novo Porsche 911 Turbo S vai misturar eletrificação e brutalidade

O Porsche 911 Turbo S híbrido pode estrear no Salão de Los Angeles com até 700 cv e mudanças visuais focadas na aerodinâmica

2 min de leitura

Com a atualização do line-up do 911 Carrera e 911 GTS, a Porsche havia deixado inalterada a variante Turbo. Mas agora chegou a vez dela receber o mesmo tratamento, incluindo um impulso híbrido semelhante ao da configuração GTS.

Alguns protótipos do Turbo S já foram flagrados anteriormente. No entanto, uma unidade conversível da versão foi capturada recentemente pela equipe do site Carscoops.com. Tanto a carroceria cupê quanto a conversível do 911 Turbo S devem estrear no Salão de Los Angeles deste ano, que acontece entre os dias 21 e 30 de novembro, nos Estados Unidos.

Atualmente, as variantes Turbo e Turbo S utilizam um motor 3.7 biturbo que entrega, respectivamente, 580 cv e 650 cv no mercado norte-americano. São números que podem saltar expressivamente com a adoção da tecnologia híbrida.

Na versão GTS, o conjunto híbrido combina um motor a combustão com turbocompressor e uma unidade elétrica de 53,7 cv adicionais, resultando em 540 cv no total. No caso do 911 Turbo e Turbo S — este podendo estrear primeiro — a expectativa é de colossais 700 cv, conforme apurado pelo portal internacional.

Porsche 911 Turbo conversível híbrido de lateral andando na estrada
Porsche 911 Turbo [carscoops.com]

Tecnologia híbrida não é a única novidade no Porsche 911 Turbo

Pelas imagens do flagra, a potência híbrida não é a única novidade. A variante Turbo do 911 também recebeu novos apêndices aerodinâmicos, como a grade dianteira ativa, capaz de se abrir ou fechar conforme a necessidade de resfriamento ou para melhorar o downforce.

Sendo parte da geração 992.2, o novo Porsche 911 Turbo deve trazer a inscrição Porsche iluminada na traseira, além de um novo quadro de instrumentos, alinhado ao padrão dos modelos Nine Eleven — exceto nas configurações GT3 e GT3 RS, que mantêm o painel tradicional.

Porsche 911 Turbo conversível híbrido de traseira andando na estrada
Porsche 911 Turbo [carscoops.com]

Outro detalhe interessante: o 911 Turbo (992.2) será o primeiro da linha com layout interno para dois ocupantes. Apesar de todos os 911 saírem de fábrica apenas com os bancos dianteiros, versões como Carrera, GTS e até mesmo GT3 podem receber assentos traseiros opcionais — o que não deve ocorrer na nova geração do Turbo.

Você considera o Porsche 911 o esportivo mais icônico da indústria? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar