Ao vivo
Home » Novidades » Novo Renault Duster 2027 será revelado no fim deste mês

Novidades

De cara nova

Novo Renault Duster 2027 será revelado no fim deste mês

A nova fase do Renault Duster trará mudanças no design para o mercado indiano, que podem indicar futuras alterações no SUV à venda no Brasil

3 min de leitura

A terceira geração do Renault Duster já tem data para chegar. A filial indiana do fabricante começou a divulgar os primeiros teasers da nova fase do SUV, cuja revelação está marcada para o próximo dia 26 de janeiro, inicialmente para o mercado local.

Pelas primeiras imagens, fica evidente que a Renault elevou o status do SUV em comparação ao seu equivalente vendido pela Dacia. Mesmo sem alterar profundamente o design já conhecido do Duster, a dianteira recebeu modificações importantes.

Elas aparecem nos faróis, que passam a adotar barras de LED semelhantes às da versão comercializada em nosso mercado, ao invés da assinatura luminosa em formato de Y utilizada no modelo romeno. Aliás, no Brasil, o SUV da Renault é vendido em quatro versões, posicionado entre o Kardian e o Boreal, com preços entre R$ 141.990 e R$ 176.990.

Detalhe dos faróis do novo SUV Renault Duster 2027
Novo Renault Duster 2027 [Divulgação / Motor1Brasil]

Além disso, o para-choque dianteiro também mudou, com alterações pontuais, especialmente na posição das luzes de neblina, que migraram para as extremidades. Também foi adotado um novo skid plate frontal, de acordo com informações do Motor1 Brasil.

O que mais muda no novo Renault Duster

Nas laterais, o novo Renault Duster contará com rodas inéditas, cujo desenho varia de acordo com a versão, conforme já indicado por flagras anteriores dos protótipos. Mas, o que muda na traseira? Na porção posterior, a tampa passa a exibir um visual distinto, com a adoção de uma barra iluminada no lugar do logotipo da Dacia, unindo as lanternas. O local da placa, por sua vez, será mantido.

Apesar das mudanças visuais, as dimensões não devem variar de forma significativa em relação ao modelo comercializado na Turquia. Portanto, aparecem 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas oferece capacidade volumétrica de 472 litros.

Detalhe da dianteira do novo SUV Renault Duster 2027
Novo Renault Duster 2027 [Divulgação / Motor1Brasil]

A nova geração do Duster é considerada o lançamento mais importante da Renault para o mercado indiano nos próximos anos. O SUV faz parte de uma ofensiva mais ampla da aliança Renault-Nissan para recuperar espaço em um dos mercados mais competitivos do mundo, além de marcar o retorno de um nome relevante da marca no país.

O projeto também dará origem ao Nissan Tekton. Ambos serão produzidos na fábrica da aliança Renault-Nissan nos arredores de Chennai, na Índia, com foco principal no mercado interno e nas exportações. Além disso, outra parte da estratégia envolve a chegada de SUVs de sete lugares de ambas as marcas a partir do próximo ano.

Novo Renault Duster 2027 [Divulgação / Motor1Brasil]

Até o momento, não há confirmação de que o Duster indiano seja comercializado no Brasil ou na América Latina. Ainda assim, ele antecipa as mudanças que podemos esperar para o futuro.

E você, o que acha do Renault Duster? Teria esse SUV ou optaria por algum de seus concorrentes? Caso seja dono ou ex-proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar