Era para ser surpresa, mas o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China não se aguentou. O que acontece é que o órgão governamental mostrou como será o Tai 7, o novo SUV premium da Fang Cheng Bao, marca cuidada pela BYD. Ele chama atenção pelo visual parrudo, vontade de se aventurar no off-road e por ser premium. Mas, ele não tem lembrou nem um pouquinho o Land Rover Defender 130?
O novo SUV aventureiro quer chamar atenção dos chineses que apreciam uma pegada mais premium. Ele vai dispor de cinco lugares e amplo espaço interno. O Tai 7 se destacará por suas linhas encorpadas e quadradas. Na dianteira, ele trará para-choque saliente, com skid plate ressaltado e faróis retangulares. A entrada de ar não é tão ampla e fica na parte inferior do para-choque.
Mesmo assim, as semelhanças com o SUV da Land Rover se destacam. O capô é elevado e o para-brisa é quase reto. Nas laterais, o novo SUV premium aventureiro da BYD traz janelas com tamanho amplo, linha de cintura alta, rack de teto e as caixas de rodas são levemente demarcadas na carroceria. As rodas serão de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão e o SUV pesará aproximadamente 2.230 kg.

Quando ele será lançado?
Já em tamanho, o novo SUV da Fang Cheng Bao terá 4,99 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,86 m de altura e entre-eixos de 2,92 m. Para se ter uma ideia, o Tai 7 tem 10,2 cm a menos do que o Land Rover Defender 130. Na traseira, o SUV chinês contará com porta-estepe instalado na tampa do porta-malas. Para-choque saliente e lanternas quadradas se destacam.
Debaixo do capô, o novo SUV aventureiro premium da marca de luxo da BYD terá sistema híbrido plug-in. Dessa forma, o Fang Cheng Bao Tai 7 contará com um motor 1.5 de 154 cv, um elétrico de 268 cv e mais a bateria de fosfato de ferro e lítio. No entanto, outros detalhes técnicos não foram revelados. A velocidade máxima será de 190 km/h.


Por fim, o interior da novidade não foi revelado até o momento e não há informações sobre sua lista de itens de série. De acordo com a mídia chinesa, a expectativa é que ele seja lançado ainda em 2025, mas mais para frente. E não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
O que você achou desse novo SUV híbrido plug-in aventureiro da BYD? Será que ele dará uma voltinha em solo brasileiro? Conte nos comentários



Eu vi um deste rodando na BR-101 em Itajaí/SC.
Acredito ser de alguem de embaixada. O carro é muito primoroso e imponente. Vi dando uma retomada que fiquei impressionado. Única coisa que não curti, foi um led que acendia no baú da roda, que além dos caracteres em chinês na tampa do porta-malas, o caracterizada como “made-in-china”.