Ao vivo
Home » Novidades » Novo SUV elétrico da Hyundai tem telas que parecem cinema e pode irritar motoristas por um motivo diferente

Novidades

Um cinema de quatro rodas

Novo SUV elétrico da Hyundai tem telas que parecem cinema e pode irritar motoristas por um motivo diferente

A Hyundai e sua parceira chinesa revelaram o novo SUV elétrico Elexio. Ele tem visual sóbrio e telas que parecem um cinema

3 min de leitura

De olho no mercado eletrificado, a Hyundai e sua parceira chinesa BAIC acabaram de revelar como será o novo SUV elétrico Elexio. Com visual mais sóbrio, ele se destaca pelas linhas retas e a autonomia deverá ficar nos arredores de 700 km. Porém, o SUV chama atenção da clientela é pelo interior, já que tem uma tela que parece cinema. Aliás, ele pode irritar os motoristas por uma ideia bem diferente.

O Elexio será montado a partir da plataforma E-GMP, a mesma usada pelo Ioniq 5. Ele acabou de ser mostrado em um evento especial feito em Shanghai, na China. Ele será fabricado em solo chinês e pode ser fruto de um recente investimento de US$ 1,1 bilhão que a marca sul-coreana anunciou no início deste ano. Sobre visual, o SUV opta por linhas mais comedidas e diferentes dos carros da família Ioniq.

Na dianteira, ele tem faróis finos, capô curvado, não tem grade e uma barra de iluminação em LED por toda a carroceria. O para-choque tem uma saliência na parte central e entradas de ar na parte inferior. Nas laterais, o novo SUV elétrico da Hyundai tem caixas de rodas demarcadas, maçanetas retráteis e linha de cintura alta. Na traseira, ele tem lanternas interligadas e finas, o nome escrito na tampa do porta-malas em tamanho grande e para-choque saliente.

Hyundai Elexio [Divulgação]

Cinema automotivo

Mas, é o interior do Elexio que mais chama atenção. A cabine tem ar mais futurista. Porém, a parte da frente abriga telas duplas de 27 polegadas com resolução 4K. Elas ocupam boa parte do centro do painel. Além disso, tem ainda um pequeno painel de instrumentos. Todavia, o SUV vai incomodar os motoristas por não trazer botões físicos. Os únicos controles disponíveis estão instalados no volante do modelo.

O câmbio fica posicionado em uma haste atrás do volante. A central multimídia contará com chip Qualcomm SA8295 e diversos recursos de infoentretenimento. O novo SUV elétrico da Hyundai terá itens ADAS de condução semiautônoma nível 2+. No entanto, a marca sul-coreana não revelou informações sobre tamanho ou motorização da novidade. De acordo com o Carscoops, sua plataforma permite que ele possa ter um ou dois motores.

Interior do Hyundai Elexio [Divulgação]

A bateria deverá fornecer cerca de 700 km de autonomia, segundo o ciclo chinês CLTC. O lançamento da novidade acontecerá ainda este ano e não há confirmação se ele será enviado para outros mercados além do chinês. No Brasil, quem quiser um modelo eletrificado da montadora dona do HB20, pode optar pelo híbrido convencional Kona ou o hatch grande elétrico Ioniq 5.

Você teria o Elexio se ele viesse ao Brasil? O que achou dessa ampla central multimídia? Conte nos comentários


YouTube video

1 comentário em “Novo SUV elétrico da Hyundai tem telas que parecem cinema e pode irritar motoristas por um motivo diferente”

  1. Victor

    Não da pra entender a legislação brasileira. Não se pode usar celular ao dirigir, mas pode usar a TV a vontade pregada no painel do carro, como se não tirasse a atenção do motorista tanto quanto um celular. Por mim, deveria ter l3is mais específicas com esses itens.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar