Ao vivo
Home » Novidades » Novo SUV elétrico da Toyota entrega 342 cv e tem alcance de até 526 km

Novidades

Novo SUV elétrico da Toyota entrega 342 cv e tem alcance de até 526 km

A Toyota adicionou o C-HR+ ao catálogo, com a versão mais potente entregando 342 cv e um alcance livre de poluentes de até 526 km

2 min de leitura

A Toyota segue firme na eletrificação e adicionou um novo modelo EV ao catálogo. Chamado de C-HR+, ele é semelhante ao C-HR vendido no exterior, e há previsão de ser comercializado nos Estados Unidos a partir do próximo ano.

Apesar da semelhança na certidão de nascimento, o Toyota C-HR+, por incrível que pareça, não é baseado no C-HR. Ele foi desenvolvido sobre a plataforma e-TNGA 2.0, a mesma utilizada pelo Toyota bZ4X. Outra diferença significativa está no design mais refinado do C-HR+, contrastando com as linhas controversas e até criticadas do bZ4X.

Além disso, o Toyota C-HR+ possui 2,75 metros de entre-eixos, sendo 10,1 cm mais curto que o bZ4X. Segundo o fabricante, o modelo foi pensado para atender solteiros e casais sem filhos, enquanto o bZ4X tem um foco mais familiar.

Toyota C-HR+ verde parado de lateral
Toyota C-HR+ [Divulgação]

Opções do Toyota C-HR+

Desenvolver um carro do zero é extremamente caro, por isso, a Toyota empregou opções de powertrain semelhantes às do bZ4X. Na Europa, as versões de entrada serão equipadas com uma bateria de 57,7 kWh e um motor elétrico capaz de gerar 165 cv, garantindo um alcance livre de emissões de até 455 km (WLTP). O zero a 100 km/h é realizado em 8,6 segundos.

Também foi anunciada uma versão com tração dianteira e uma bateria maior, de 77 kWh. Com 224 cv de potência, ela acelera mais rápido de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e ainda proporciona um alcance de até 600 km, sem emitir uma grama de poluição na atmosfera.

A opção mais potente da linha é o C-HR+ com tração integral e dois motores elétricos, entregando 342 cv e acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos. A bateria também é de 77 kWh, proporcionando um alcance livre de poluentes de até 526 km, de acordo com o otimista ciclo WLTP.

O que você achou do novo modelo da Toyota? Se fosse vendido no Brasil, acredita que faria sucesso? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar