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Honda HR-V da Toyota: C-HR ganha nova geração exótica

Antes dos dois Yaris Cross que existem no mundo serem lançados, o SUV compacto da Toyota contra o Honda HR-V era o C-HR

Toyota C-HR [divulgação]
Toyota C-HR [divulgação]

Criado para concorrer diretamente com o Honda HR-V (tanto que até o nome é parecido), o Toyota C-HR chegou finalmente à sua segunda geração. O exótico SUV cupê compacto agora tem estilo bem mais radical do que antes e será vendido só com motores híbridos. Até o momento, ele será exclusivo do mercado europeu.

Usando plataforma de Corolla, o C-HR também traz o motor 1.8 híbrido do sedã médio mais vendido do Brasil. Por conta das novas baterias e do sistema elétrico melhorado, agora esse conjunto entrega 140 cv e leva o SUV compacto aos 100 km/h em 9,9 segundos. Há ainda uma versão 2.0 híbrida de 197 cv com tração integral.

Prius SUV?

Visualmente, o modelo parece um Prius SUV. A dianteira carrega faróis em C muito parecidos com os do modelo que já foi vendido no Brasil. A grade frontal é bem baixa, formando um nariz forte na dianteira. Linhas marcadas na lateral ajudam a dar um caráter mais esportivo ao modelo.

Honda HR-V
Toyota C-HR [divulgação]

Ele tem jeito de hatch bombado e, por conta do capô praticamente na mesma inclinação do para-brisa, há até influência das minivans. Como os modelos mais ousados da Toyota, toda parte traseira é pintada em preto, algo que evidencia as portas traseiras e as fazem parecer ainda menores do que já são.

A Toyota corrigiu a maçaneta do C-HR, que ficava alta demais para ser alcançada por crianças. Contudo, o vidro traseiro continua minúsculo, tornando a fileira traseira claustrofóbica. Atrás temos vidro bem inclinado e lanternas altas, criando um efeito cupê bem mais forte do que antes. 

Honda HR-V
Toyota C-HR [divulgação]

Estilo envolvente

Por dentro, o modelo tem visual igualmente esportivo. Console central alto combinado a linhas que envolvem o motorista, deixam o C-HR com uma pitada apimentada. O modelo conta com uma enorme central multimídia, mas os comandos de ar-condicionado, felizmente, são separados. Painel digital também marca o visual.

Não há expectativas, por enquanto, de que a Toyota sequer cogite vender o C-HR no Brasil. A marca chegou a testar o modelo antigo por aqui, mas preferiu investir no Corolla Cross. Afinal, o projeto do C-HR é caro e o modelo ficaria com preço bem acima da média do segmento de SUVs compactos.

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