A Nissan está prestes a revelar oficialmente o novo Patrol Nismo na linha 2026, e o modelo já foi flagrado sem camuflagem em concessionárias do Oriente Médio. O SUV de porte grande traz visual mais agressivo e melhorias na dirigibilidade. O Patrol Nismo busca se diferenciar da concorrência como uma opção mais esportiva e voltada ao asfalto — algo raro nesse segmento dominado por utilitários com foco off-road.
O Patrol é conhecido em diversos mercados como o Armada e faz parte da linha de grandes SUVs com chassi sobre longarina. A nova geração do SUV foi apresentada no final de 2024 e a versão Nismo (divisão esportiva da Nissan), que existiu na geração anterior, volta com visual ainda mais ousado.


Segundo as imagens vazadas pelo Instagram @nissan111patrol, a dianteira ganhou nova grade em padrão colmeia e mais verticalizadas, com tomadas de ar nas extremidades do para-choque com detalhes cromados e um spoiler inferior com acabamento vermelho – cor que aparece em vários pontos do carro, já que é a assinatura da divisão esportiva da marca.
Nas laterais, o novo Nissan Patrol Nismo 2026 ostenta saias laterais com friso vermelho também, alargadores de para-lama e emblemas Nismo nas saídas de ar. As rodas, ainda cobertas, devem trazer novo desenho esportivo. Na traseira, há um aerofólio mais pronunciado, novo para-choque com falso difusor e luz de freio central. Os escapamentos permanecem escondidos, como na versão convencional.

O novo Nismo parece ainda mais arrojado que seu antecessor de 2021, com linhas mais marcadas e traz ainda mais robustez. Diferente do Toyota Land Cruiser GR Sport, que mantém a proposta fora de estrada, o Patrol Nismo aposta na exclusividade de ser o único SUV de grande porte da categoria voltado ao desempenho no asfalto.
Mais que um visual esportivo
A nova geração do Patrol Nismo deve trazer melhorias no trem de força, além de suspensão e direção recalibradas pela divisão Nismo e possíveis freios reforçados para lidar com o desempenho extra.

Sob o capô, tudo indica a versão esportiva vai seguir as convencionais e deixar o V8 aspirado de lado. A nova motorização será o V6 3.5 biturbo e entrega 425 cv e 71 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de nove marchas com tração nas quatro rodas. Esse motor oferece um aumento de 25 cv e 14,2 kgfm em relação ao antigo motor V8. Porém, ainda não se sabe se a versão Nismo terá um ajuste mais potente.
Acha que o Nissan Patrol Nismo teria espaço no mercado brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários!




Feio de doer… Mas quem tem baixa autoestima vai adorar a cara de devorador de pedestre e ciclistas…