Assim como fez com o Omoda 7, a O&J cumpriu sua promessa de ter um SUV híbrido por menos de R$ 160 mil. Custando a mesma coisa que vários SUVs compactos 1.0 turbo vendidos no Brasil em versão intermediária, o Omoda 5 estreia no Brasil com conjunto híbrido pela primeira vez na categoria.
Até o momento, não tínhamos nenhum SUV compacto híbrido de verdade no segmento. O máximo de eletrificação era o Peugeot 2008 com seu sistema MHEV ou os subcompactos Fiat Pulse e Fastback, além do Kia Stonic. Para ter um SUV híbrido de verdade, o mínimo preciso era entrar no segmento médio.
Preços e versões
Partindo de R$ 159.990 na versão de entrada Luxury, o Omoda 5 é mais barato que as versões de entrada do Honda HR-V e do Nissan Kicks. Além disso, bate de frente com o valor pedido por um Jeep Renegade Longitude ou por um Fiat Fastback Audace semi-híbrido.

Desde o modelo de entrada, ele conta com painel de instrumentos totalmente digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis com acendimento automático e volante com ajuste de altura e profundidade.
A lista de itens de série ainda contempla chave presencial, sete airbags, sistema de câmeras 360 graus, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas e piloto automático.

O Omoda 5 Prestige de R$ 184.990 adiciona bancos revestidos em couro com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, porta-malas com abertura elétrica, retrovisor eletrocômico, carregador de celular por indução, sistema de som com 8 alto-falantes e sensor de chuva.
A versão topo de linha é a única do Omoda 5 a contar com pacote ADAS composto por piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, farol alto automático e alerta de tráfego cruzado.

Medidas e cores
Único SUV cupê da categoria dos compactos, o Omoda 5 flerta com o segmento de médios. Ele tem 4,40 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,59 m de altura e entre-eixos de 2,61 m. O porta-malas leva 372 litros, mas sobe a 1.079 litros com a segunda fileira rebatida.
Com uma opção de cor a mais que o Omoda 7, o 5 traz as opções Branco Artic, Preto Andromeda, Cinza Centaurus e Prata Alya.
![Omoda 5 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/09/Omoda-E51.0.webp)
Conjunto mecânico
Diferentemente de todos os outros carros da Omoda & Jaecoo vendidos no Brasil que precisam de uma ajuda da tomada para rodar, o Omoda 5 é um híbrido HEV. Ou seja, o próprio conjunto a gasolina carrega as baterias do sistema elétrico, além do sistema regenerativo.
Ele traz motor 1.5 quatro cilindros turbo combinado a um motor elétrico na dianteira. Ao todo são 224 cv e 30,1 kgfm de torque, controlados por uma transmissão direta do tipo DHT.

Segundo dados do INMETRO, o Omoda 5 faz 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada (lembrando que, ele bebe apenas gasolina). A marca declara 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, mas a velocidade máxima de 175 km/h é perto de um SUV 1.0 turbo.
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