Home » Novidades » Omoda 5 híbrido chega ao Brasil por R$ 159.990 fazendo 15 km/l

Novidades

Melhor que o Corolla?

Omoda 5 híbrido chega ao Brasil por R$ 159.990 fazendo 15 km/l

O&J cumpre a promete e traz o SUV Omoda 5 com preço menor do que muito concorrente por aí com motor 1.0 turbo

3 min de leitura

Assim como fez com o Omoda 7, a O&J cumpriu sua promessa de ter um SUV híbrido por menos de R$ 160 mil. Custando a mesma coisa que vários SUVs compactos 1.0 turbo vendidos no Brasil em versão intermediária, o Omoda 5 estreia no Brasil com conjunto híbrido pela primeira vez na categoria.

Até o momento, não tínhamos nenhum SUV compacto híbrido de verdade no segmento. O máximo de eletrificação era o Peugeot 2008 com seu sistema MHEV ou os subcompactos Fiat Pulse e Fastback, além do Kia Stonic. Para ter um SUV híbrido de verdade, o mínimo preciso era entrar no segmento médio.

Preços e versões

Partindo de R$ 159.990 na versão de entrada Luxury, o Omoda 5 é mais barato que as versões de entrada do Honda HR-V e do Nissan Kicks. Além disso, bate de frente com o valor pedido por um Jeep Renegade Longitude ou por um Fiat Fastback Audace semi-híbrido.

Omoda 5 visto de frente estático
Omoda 5 HEV [Divulgação]

Desde o modelo de entrada, ele conta com painel de instrumentos totalmente digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis com acendimento automático e volante com ajuste de altura e profundidade.

A lista de itens de série ainda contempla chave presencial, sete airbags, sistema de câmeras 360 graus, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas e piloto automático.

Omoda 5 visto de lado estático
Omoda 5 HEV [Divulgação]

O Omoda 5 Prestige de R$ 184.990 adiciona bancos revestidos em couro com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, porta-malas com abertura elétrica, retrovisor eletrocômico, carregador de celular por indução, sistema de som com 8 alto-falantes e sensor de chuva.

A versão topo de linha é a única do Omoda 5 a contar com pacote ADAS composto por piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, farol alto automático e alerta de tráfego cruzado.

Omoda 5 visto de trás estático
Omoda 5 HEV [Divulgação]

Medidas e cores

Único SUV cupê da categoria dos compactos, o Omoda 5 flerta com o segmento de médios. Ele tem 4,40 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,59 m de altura e entre-eixos de 2,61 m. O porta-malas leva 372 litros, mas sobe a 1.079 litros com a segunda fileira rebatida.

Com uma opção de cor a mais que o Omoda 7, o 5 traz as opções Branco Artic, Preto Andromeda, Cinza Centaurus e Prata Alya.

Omoda 5 [divulgação]
Omoda 5 [divulgação]

Conjunto mecânico

Diferentemente de todos os outros carros da Omoda & Jaecoo vendidos no Brasil que precisam de uma ajuda da tomada para rodar, o Omoda 5 é um híbrido HEV. Ou seja, o próprio conjunto a gasolina carrega as baterias do sistema elétrico, além do sistema regenerativo.

Ele traz motor 1.5 quatro cilindros turbo combinado a um motor elétrico na dianteira. Ao todo são 224 cv e 30,1 kgfm de torque, controlados por uma transmissão direta do tipo DHT.

interior do Omoda 5
Omoda 5 [divulgação]

Segundo dados do INMETRO, o Omoda 5 faz 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada (lembrando que, ele bebe apenas gasolina). A marca declara 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, mas a velocidade máxima de 175 km/h é perto de um SUV 1.0 turbo.

Você teria um Omoda 5? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar