Categoria de SUVs vai ficar ainda mais disputada e eletrificada

Chery confirma os SUVs Jaecoo 7 e 8 ao Brasil em 2024

As lojas da Omoda vão vender também os SUVs 7 e 8 da Jaecoo. As vendas das marcas da Chery começam entre o fim de 2024 e início de 2025

Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]
Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]

Depois de muita especulação, as lojas da Omoda e Jaecoo ficarão mais cheias, pois as marcas controladas pela Chery vão oferecer os modelos 7 e 8 da Jaecoo. Os SUVs chineses possuem uma pegada mais aventureira e vão chegar ao país tropical com conjunto híbrido plug-in. Jeep Compass e companhia são seus maiores alvos.

Durante o Salão do automóvel de Pequim, na China, as montadoras chinesas confirmaram a chegada dos SUVs ao mercado brasileiro. Eles terão a companhia do Omoda 5 híbrido-leve e elétrico nos showrooms. Aliás, os executivos das fabricantes revelaram que terão 50 lojas abertas até o fim de 2024 no Brasil. A ideia é que os modelos da Jaecoo estejam disponíveis para a venda no último trimestre deste ano e início de 2025.

Os executivos da Omoda e Jaecoo ainda possuem planos mais ambiciosos para o mercado brasileiro. Eles esperam ofertar entre 8 e 10 carros novos até o fim de 2026. A dona do modelo 5 pretende entrar em 40 mercados até dia 31 de dezembro deste ano e sua parceira espera chegar em 25 mercados internacionais. Para aquecer ainda mais o mercado de SUVs eletrificados, elas vão ofertar seus veículos com propulsão híbrida-leve, híbrida plug-in e até 100% elétrica.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

SUVs que se preparem

O primeiro carro das marcas parceiras a chegar por aqui é o Omoda 5. Ele deve dar às caras até o fim do terceiro trimestre de 2024. O 5 mede 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos de 2,63 m. Será ofertados nas versões Luxury e Prestige, as quais serão híbridas-leve com motor de CAOA Chery. Ou seja, a parte eletrificada do motor não traciona as rodas, diminui o consumo de combustível e emite menos gases poluentes.

Em seguida, teremos o E5, a versão topo de linha do SUV cupê e que é 100% elétrica. Dado seu tamanho, ele tem porte de SUV médio e pretende incomodar modelos como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e mais modelos. Ao lado do Omoda 5, o público verá também os Jaecoo 7 e 8. O 7 mede 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Com essas medidas, também chega para agitar o segmento de SUVs médios.

Chery
Jaecoo 7 [diivulgação]

Ele é esperado para chegar por aqui no último trimestre deste ano. Já o 8 tem 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,69 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Seu porte é mais avantajado e ele quer espezinhar o Toyota SW4, Jeep Commander e companhia e ele virá apenas em 2025. Ambos os modelos da marca da Chery chegarão ao Brasil com conjunto híbrido plug-in. Por enquanto os preços não foram revelados.

Será que os SUVs da Omoda e Jaecoo farão sucesso no Brasil? Você comprará um deles ou prefere os que já temos? Conte nos comentários


>> Toyota investirá R$ 7,2 bilhões para fazer novo SUV de 7 lugares

>> Tank 400 é jipe de luxo da GWM confirmado para o Brasil

>> GWM prepara um SUV da Ora inegavelmente inspirado no Fusca