O visual é agressivo é um dos pontos altos

Conceito BYD Ocean M Hot Hatch é mostrado na China

[Divulgação]
[Divulgação]

Tempos atrás tínhamos alguns hot hatches à venda em nosso mercado, como o Fiat 500 Abarth, o Suzuki Swift e o Renault Sandero R.S.; éramos felizes e não sabíamos! No entanto, a BYD não está para brincadeiras e revelou o conceito Ocean M Hot Hatch no Salão do Automóvel de Pequim, na China.

O hatchback elétrico terá a diversão ao volante como principal propósito e a versão de produção deverá ser lançada na China em setembro de 2024 e poderá ser comercializado no mercado europeu.

O visual agressivo do conceito, com tamanho semelhante ao do Toyota Corolla, apresenta os apliques aerodinâmicos na porção frontal e lateral, assim como um aerofólio no estilo GT3.

A dianteira lembra a do Lamborghini Aventador, enquanto o design confere uma aparência dinâmica ao modelo. Os espelhos retrovisores não são convencionais e empregam câmeras, seguindo o exemplo do Audi e-tron, e as maçanetas das portas embutidas remetem a outro modelo 100% elétrico, o Mercedes-Benz EQE SUV.

O Ocean M ficará posicionado na gama BYD entre o Dolphin e o Seal, sendo construído com uma nova arquitetura elétrica. De acordo com o site Car News China, o preço será entre 150.000 e 200.000 libras (algo em torno de R$ 969.367 e R$ 1.292.490, na ordem, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas), mas as chances de ser comercializado no mercado norte-americano estão descartadas.

Será que teremos esse hot hatch puramente elétrico em nosso mercado? Caso sim, você compraria? Comente abaixo.


>>>Stellantis: 10 novos carros em 2024 e pode ter nova marca. Opel?

>>>Jeep registra dois SUVs inéditos no Brasil. Será?

>>>Volkswagen up! pode voltar para brigar com BYD Dolphin Mini