Perua do Renault Sandero é flagrada com camuflagem para esconder novidades da reestilização. Estamos falando da Dacia Jogger cuja plataforma é a mesma do Renault Clio e Sandero, modelo o qual ela foi derivada. Ela é vendida em países da Europa com versões de cinco ou sete lugares desde 2022 e tem até opção de motorização híbrida desde 2023.
- 5 carros que ficaram feios após um facelift ou troca de geração
- Omoda 5 passa a ser vendido como Chery Tiggo 5X na China
Em breve, a Dacia apresentará a Jogger reestilizada. Dentre as atualizações da dianteira estão: grade mais fina, novo para-choque, entradas de ar verticais e luzes dianteiras. Porém, a marca economizou nas mudanças traseiras. Pela camuflagem podemos esperar apenas novas lanternas. É possível que a perua também ganhe alguns retoques internos.
Motorização Dacia Jogger
Sobre a motorização, ainda é cedo para dizer se terá alguma novidade. Vale lembrar que a Dacia Jogger já é comercializada com três tipos de motorização. No Reino Unido ela é oferecida com o motor 1.0 de 109 cv e 20,3 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas. O que faz essa perua precisar de 11,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
A variante híbrida é derivada do Clio. Ela combinou o motor 1.6 aspirado de 94 cv da Nissan, a dois motores elétricos. O denominado M1 tem 49 cv e o M2 entrega 20 cv. Sendo assim, a potência combinada divulgada pela marca é de 140 cv. O que permite o Jogger híbrido ser um pouco mais esperto, indo de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.
Há ainda a variante Eco-G, movida a gasolina e GNV (Gás Natural Veicular). Ela é equipada com o motor 1.0 TCe de 99 cv e 16,3 kgfm de torque. Essa versão é voltada para os clientes mais preocupados com economia de combustível e é comercializada em alguns países da Europa como: Itália, França, Alemanha, Bélgica e Suíça.
Dacia Jogger vem para o Brasil?
A Dacia é uma fabricante de carros da Romênia adquirida pela Renault em 1999. O mercado da Romênia era muito distante do mercado braseiro até a Renault basear sua estratégia para o Brasil com produtos da Dacia. Por enquanto, a Jogger não parece estar nos planos da marca para o nosso país. Embora, ela esteja entre as dez peruas mais vendidas no mundo em 2023. O que sabemos é que o novo SUV da Renault para o Brasil será baseado nela.
- 5 carros que ficaram feios após um facelift ou troca de geração
- Omoda 5 passa a ser vendido como Chery Tiggo 5X na China
- Novo Mercedes GLE terá estrelas nos faróis e visual gera polêmica
- Hyundai HB20 sofre aumento de R$ 800 e parte de R$ 90 mil
- Elétrico Kia EV4 poderá concorrer com o BYD Dolphin?