O público chinês passa a ter mais uma opção para se conhecer. A AUDI, nova marca cuidada pela Audi, anunciou a chegada do sportback E5 elétrico ao mercado. O modelo será vendido em quatro versões diferentes e poderá contar com 776 cv e autonomia de até 773 km. Mas, o atrativo mesmo será seu preço, que parte dos arredores de R$ 180 mil, próximo ao de um Toyota Corolla Cross XR 0km.
A AUDI (escrita totalmente em maiúsculo e sem argolas) é uma montadora criada entre a marca alemã (que atua no Brasil) e a SAIC. Seu primeiro modelo é o elétrico sofisticado E5 Sportback. Ele chama atenção pelo porte encorpado e linhas futuristas. A mistura entre perua e esportivo será oferecida aos chineses em quatro variantes: Pioneer, Pioneer Plus, Pioneer Quattro e Flasgship Quattro.
A mais barata delas chama atenção por ter um motor de 295 cv, tração traseira, bateria de 76 kWh de capacidade e autonomia de 618 km, de acordo com o ciclo CLTC. Ela partirá de cerca de 235.900 Yuans, ou cerca de R$ 180,5 mil. Acima dela está a Pioneer Plus. A tração ainda é traseira, mas a potência sobe para 402 cv. A bateria passa a ter 100 kWh de capacidade e o alcance é de surpreendentes 773 km.

É cinema ou um carro?
Seu preço é de 269.900 Yuans, aproximadamente R$ 206,6 mil. Uma das variantes mais caras é a Pioneer Quattro. A perua elétrica E5 da AUDI conta com dois motores, bateria de 83 kWh e percorre com uma carga até 623 km. Assim como as demais versões, essa conta com a plataforma ADP, tem 4,88 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,48 m de altura e ainda tem arquitetura de 800V.
Por fim, a versão mais cara da perua chinesa da AUDI é a Flagship Quattro. Sim, ela tem o mesmo nome das versões usadas pelos carros da Zeekr. Essa variante do E5 Sportback traz 776 cv, bateria de 100 kWh, autonomia de 647 km e custa 319.900 Yuans ou R$ 244 mil. No Brasil, um modelo com preço parecido é o Jaecoo 7 SHS Prestige, um SUV chinês híbrido plug-in e que custa R$ 249.990.

Inclusive, essa variante do E5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Todas as versões dessa perua sofisticada contam com sistema LiDAR, 11 câmeras, 12 radares ultrassônicos e três radares de ondas milimétricas. Acabamento minimalista, revestimento de couro e alcantara e carregador de celular por indução são destaques.
Além disso, a perua elétrica chinesa possui uma tela de 59 polegadas que atua como painel de instrumentos e central multimídia. Nas laterais, as telas funcionam como retrovisores. Iluminação ambiente, saídas de ar-condicionado para segunda fileira e volante esportivo se destacam. As entregas do modelo começam em breve e ainda não há confirmação da sua exportação para outros mercados além do chinês.

Você daria uma volta nessa perua premium da AUDI? O que achou do seu visual? Conte nos comentários


