Completando um ano de mercado, o Peugeot 2008 chega à linha 2026 com novidades boas e ruins. A versão GT agora tem motor semi-híbrido herdado dos primos Fiat Pulse e Fastback. Por outro lado, a versão Active perdeu muitos equipamentos. Além disso, a Peugeot prepara um lote de 1.000 unidades para pronta entrega.
Versões
A Peugeot tirou o farol de LED do 2008 Active na linha 2026, além do couro no volante, deixando o carro mais pobre. O banco também passa a ser integralmente em tecido, sendo que o modelo anterior tinha partes em couro. Além disso, adeus painel digital, sendo substituído por um cluster analógico. Ele custa agora R$ 133.990.
O Peugeot 2008 Allure 2026 agora tem teto com pintura contrastante como item de série e faróis de LED por espelhos. Ele também traz chave presencial, bancos revestidos em imitação de couro, painel de instrumentos digital e alerta de ponto cego. Seu por R$ 143.990.

Por fim, temos o 208 GT semi-híbrido que traz faróis de LED com projetor, painel de instrumentos digital 3D, conectividade com internet, alerta de colisão, teto panorâmico e grade frontal na cor do carro. É o mais caro e custa R$ 162.990.
Novo motor
Agora, o Peugeot 208 tem duas opções de motores disponíveis. As versões Active e Allure trazem motor 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque ligado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas. No consumo, marca 8,6 km/l (etanol) e 12,3 km/l (gasolina) em cidade, e 9,8 km/l (etanol) e 13,7 km/l (gasolina) na estrada.

A novidade do Peugeot 2008 2026 fica por conta da versão GT que traz o mesmo motor 1.0 turbo, mas com sistema semi-híbrido. Ele substitui o motor de partida e o alternador por um pequeno motor elétrico que não é capaz de mover as rodas sozinho. Por isso não pode ser chamado de híbrido, apesar da insistência da Stellantis em chamar o sistema de Hybrid.
Segundo a marca, o consumo foi substancialmente melhorado. Agora, o Peugeot 2008 semi-híbrido faz 9 km/l na cidade com etanol e 9,6 km/l na estrada. Já com gasolina, o modelo marca 13 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.

Cores
Infelizmente, a Peugeot tirou o belíssimo tom de azul do catálogo do 2008 2026, o restringindo a somente quatro cores completamente sem graça em tons de cinza. O novo tom Cinza Selenium, entretanto, é uma tentativa de substituí-lo. O restante da gama de cores ainda contempla Branco Nacré, Cinza Artense e Preto Perla Nera. O GT não tem opção de Cinza Artense, vale destacar.

Preços Peugeot 2008 2026:
Active T200 CVT – R$ 133.990
Allure T200 CVT – R$ 143.990
GT T200 Hybrid CVT – R$ 162.990
Qual sua versão preferida do Peugeot 2008 2026? Conte nos comentários



Meeeeel Dels, tiraram o painel digital 2D e faróis Full led do 2008 Active, pqp
Ou seja, a Stelantis prefere vender FIAT FASTBACK E PULSE