Home » Novidades » Peugeot 2008 renova visual e ganha motor T200 com câmbio CVT

Novidades

Peugeot 2008 renova visual e ganha motor T200 com câmbio CVT

O Peugeot 2008 mudou de vida ao trocar de visual e agora utiliza o motor T200 de até 130 cv e 20,4 kgfm. Os preços começam em R$ 119.990

5 min de leitura

O Peugeot 2008 está de cara nova, com atualizações na cabine, sob o capô e na gama de versões. O utilitário esportivo compacto à venda em nosso mercado é o mesmo comercializado na Europa e é o primeiro modelo a exibir a nova identidade visual global do fabricante. Os preços variam de R$ 119.990 a R$ 149.990 (preço de lançamento).

Produzido na fábrica de Palomar, na Argentina, o Peugeot 2008 apresenta uma nova grade frontal com elementos 3D, reminiscentes do 3008, que traz ao centro o novo logotipo da Peugeot.

O para-choque foi redesenhado, exibindo a nova assinatura das luzes de circulação diurnas (DRL) em formato de três garras verticais, substituindo as anteriores no estilo Dente de Sabre.

A traseira também recebeu uma atenção especial, com lanternas horizontalizadas de LED e a inscrição T200 Turbo (no mesmo padrão do 208). As rodas de liga leve de 17″ têm um design fora do convencional, com superfícies em relevo e acabamento diamantado.

Já as maçanetas são pintadas na cor da carroceria e o tom preto brilhante aplicado nas capas dos retrovisores e nas barras longitudinais de teto (disponíveis em toda a gama).

SUV
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

O que mais muda?

O novo Peugeot 2008 oferece 4,30 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,54 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas cresceu para 419 litros. Ao abrir a porta, o interior é escurecido mantendo o Peugeot i-Cockpit, que possibilita posição de dirigir baixa e cômoda.

Segundo a marca, já são mais de 10 milhões de unidades vendidas ao longo da última década com esse conceito de cabine. Uma das principais características é o volante de raio reduzido e achatado na parte superior e inferior, com o logotipo GT na base e ótima empunhadura.

SUV
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

O painel tem acabamento que imita fibra de carbono e elementos cromados nas maçanetas internas e difusores de ar. Os bancos variam conforme a configuração, podendo ser de tecido e couro, couro 100% ou Alcântara.

O quadro de instrumentos de 10″ é 2D nas versões Active e Allure, enquanto é 3D na configuração de topo GT. A conectividade é garantida pelo multimídia de 10,3″, com interface simples e rápida. São quatro entradas USB (3 USB-C e 1 USB-A).

De série, o Peugeot 2008 oferece ar condicionado automático digital, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista regulável em altura, retrovisores elétricos, câmera e sensor de estacionamento traseiro (versão Active), Visio Park 360° (versões Allure e GT) e carregador de smartphone por indução (versões Allure e GT). O teto solar está disponível na GT.

Motor T200

Todas as versões do Peugeot 2008 são equipadas com o motor Turbo 200, que gera 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm com etanol (125 cv com gasolina) e torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina.

Este propulsor 1.0 possui bloco 100% em alumínio, turbocompressor com wastegate eletrônica, injeção direta de combustível e sistema MultiAir III, proporcionando controle flexível e eficiente das válvulas de admissão.

2008
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

O T200 é acoplado a um câmbio continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas, permitindo trocas sequenciais pelas borboletas atrás do volante ou na alavanca seletora de câmbio. Os modos de condução incluem Automático, Manual e Sport, que faz as trocas em rotações mais elevadas para aproveitar o desempenho do conjunto mecânico.

SUV
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

Segurança

O pacote de segurança compreende freios com ABS, distribuição eletrônica de frenagem, programa eletrônico de estabilidade (ESP), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, controlador e limitador de velocidade, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros e ISOFIX para fixação de bancos infantis.

A versão GT traz alerta de ponto cego (também disponível nas versões Allure e GT), alerta de colisão, frenagem automática de emergência, auxílio de farol alto, reconhecimento de placas de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa, para citar.

Conteúdo das Versões
Peugeot 2008 Active (R$ 119.990)

Faróis LED
DRL em LED em formato de “Garra de Leão”
Rodas de liga leve 17” diamantadas
Nova central PEUGEOT i-Connect 10,3”
i-Cockpit® 2D digital

Peugeot 2008 Allure (R$ 129.990)

Todos os itens da versão Active +
Carregador de smartphone por indução
Bancos em couro
Retrovisores externos com rebatimento eletrônico
Chave presencial (abertura e fechamento de portas)
Sensor de estacionamento dianteiro
Câmera 360° (Visiopark 360°)
Alerta de Ponto Cego

Peugeot 2008 GT (R$ 149.990)

Todos os itens da versão Allure +
Conjunto óptico Full LED em formato de “Garra de Leão”
Teto biton
Teto solar panorâmico
i-Cockpit® 3D
Identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos
Grade bodycolor
Pedais esportivos em alumínio
Paddle Shift para troca de marchas no volante
Bancos exclusivos em couro com costura verde GT
PEUGEOT Driver Assist + 6 airbags

O que você achou do novo Peugeot 2008? Você consideraria comprar esse SUV? Escreva a sua opinião nos comentários!



YouTube video

1 comentário em “Peugeot 2008 renova visual e ganha motor T200 com câmbio CVT”

  1. Tootsuki

    Único deslize pra mim foi não oferecer seis air-bags desde a versão de entrada. No mais, os preços estão muito bons pra realidade do segmento.

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar