Era questão de tempo até que a Stellantis começasse a eletrificar todos os carros de suas marcas. Depois dos Fiat Pulse e Fastback receberem motor 1.0 turbo semi-híbrido, agora o Peugeot 208 2026 traz a opção parcialmente eletrificada (mas que não é híbrido de verdade) como opção no segmento de hatches compactos.
Junto a inclusão da versão GT “Hybrid”, o Peugeot 208 2026 ganhou a nova versão Active turbo e não oferece mas a de entrada Active, com motor 1.0 aspirado. A gama anteriormente presente ainda passou por alterações na lista de equipamentos. Além disso, a Peugeot prepara um lote de 1.000 unidades para pronta entrega.
Versões
A Peugeot tirou a versão de entrada Active aspirada de linha porque era muito buscada pelo público PJ, que não é o foco do 208. Com isso, a versão de entrada agora passa a ser a Style 1.0 aspirada. Na atualização, a versão ganhou faróis de LED por espelho herdados do 2008 Allure. Ele sai por R$ 91.990.

Logo acima temos o novo Active turbo que ressuscita a roda de liga-leve de 16 polegadas que o antigo 208 Griffe usava. Oferece faróis halógenos, mais luz diurna de LED garra de leão, ar-condicionado digital automático de uma zona, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e comandos de som no volante. Sai por R$ 108.990.
O Peugeot 208 Allure 2026 agora tem teto solar panorâmico como item de série e faróis de LED por espelhos vindos do 2008. Ele também traz chave presencial, carregador de celular por indução e novo multimídia, também herdada do SUV, com comandos físicos para volume, atalhos touch no console e novo layout geral da grade. Seu por R$ 117.990.

Por fim, temos o 208 GT semi-híbrido que traz a nova central multimídia, quadro de instrumentos digital 3D renovado, antena do tipo shark e conectividade via aplicativo MyPeugeot. A versão é a que tem as maiores rodas e para-lamas com plástico preto, além de faróis de LED com projetor. Também é o mais caro e custa R$ 126.990.
Novo motor
Agora, o Peugeot 208 tem três opções de motores disponíveis. A versão de entrada Style traz motor 1.0 três cilindros aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm. Ele é ligado a uma transmissão manual de cinco marchas. Em relação ao consumo, crava 13,6 km/l (cidade) e 15,5 km/l (estrada), com gasolina, e 9,6 km/l (cidade) e 11 km/l (estrada) quando abastecido com etanol.

Já as versões Active e Allure trazem motor 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm conectado a uma caixa continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas. No consumo, marca 12,5 km/l com gasolina na cidade e 14,1 km/l na estrada. Com etanol, o consumo é de cerca de 8,8 km/l e 10 km/l, na ordem.
A novidade fica por conta da versão GT que traz o mesmo motor 1.0 turbo, mas com sistema semi-híbrido. Ele substitui o motor de partida e o alternador por um pequeno motor elétrico, que não é capaz de mover as rodas sozinho. Por isso não pode ser chamado de híbrido, apesar da insistência da Stellantis em chamar o sistema de Hybrid.

Segundo a marca, o consumo foi substancialmente melhorado. Agora, com etanol, o Peugeot 208 semi-híbrido faz 9,1 km/l (cidade) e 9,6 km/l (estrada). Já com gasolina, marca 13 km/l e 13,8 km/l, respectivamente.
Cores
Infelizmente, a Peugeot tirou o belíssimo tom de azul do catálogo do 208, o restringindo a somente quatro cores completamente sem graça em tons de cinza. O novo tom Cinza Selenium, entretanto, não estará disponível para a versão Active. O restante da gama de cores ainda contempla Branco Nacré, Cinza Artense e Preto Perla Nera. O Active tem como exclusividade a cor sólida Branco Banquise.

Preços Peugeot 208 2026
Style 1.0 MT – R$ 91.990
Active T200 CVT – R$ 108.990
Allure T200 CVT – R$ 117.990
GT T200 Hybrid CVT – R$ 126.990
Qual sua versão preferida do Peugeot 208 2026? Conte nos comentários.



SÓ 0,5 KM/L A MAIS QUE A VERSÃO 1.0 T200 NORMAL!!???? Isso é pior do que ridículo