Home » Novidades » Peugeot 308 2026 fica ainda mais bonito e mais distante do Brasil

Novidades

Ô carro bonito

Peugeot 308 2026 fica ainda mais bonito e mais distante do Brasil

Com nível de refinamento comparável aos Mercedes, Audi e BMW de entrada, o Peugeot 308 2026 melhorou ainda mais

3 min de leitura

Mexer em um carro de visual muito bonito é algo complicado, mas, por sorte, a Stellantis foi feliz na renovação do Peugeot 308 para a linha 2026. O hatch médio francês que briga com o Volkswagen Golf e também com Audi A3, Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1 ganhou novidades visuais importantes e cada vez mais fica longe do Brasil.

Lançado em 2021, o Peugeot 308 de terceira geração teve apenas um retoque visual para permanecer atual em linha. A frente do modelo agora traz grade frontal na cor da carroceria com elementos verticalizados. A ponta superior da grade, contudo, é iluminada para combinar com as luzes diurnas de LED em forma de garra de leão.

Pela primeira vez em um Peugeot, o 308 traz faróis divididos, sendo a porcão de iluminação principal na parte superior do para-choque. O conjunto fica disfarçado por conta da sessão preta do para-choque, que é interligada. Assim como o Volkswagen Golf GTI, o emblema é iluminado. Na traseira, nada de novo.

Peugeot 308 SW 2026 [divulgação]
Peugeot 308 SW 2026 [divulgação]

Já por dentro, agora o Peugeot 308 2026 conta com novo painel de instrumentos totalmente digital de 10 polegadas vindo dos irmão 3008 e 5008. Há também um novo sistema de som Focal Premium Hi-fI System e novas opções de iluminação interna. Além disso, a central multimídia agora é atualizável via internet.

Poder da escolha

Um dos grandes trunfos do Peugeot 308 é que o modelo conta com todo tipo possível de motorização. A gama começa com um 1.5 BlueHDi quatro cilindros turbo diesel de 130 cv, sempre pareado a um câmbio automático de oito marchas. Com gasolina, a opção mais fraca é um 1.2 três cilindros turbo semi-híbrido de 145 cv.

Peugeot 308 SW 2026 [divulgação]
Peugeot 308 2026 [divulgação]

Esse motor usa caixa automatizada de dupla embreagem com seis marchas ou manual também com seis marchas. Já quem quer um híbrido de verdade tem o 308 1.6 THP pareado a um motor elétrico produzindo 195 cv. É o mesmo motor que o Jeep Cherokee agora usa nos EUA, mas que aqui é ligado a um câmbio de dupla embreagem com sete marchas.

Se a autonomia de 85 km do motor elétrico do Peugeot 308 2026 híbrido não for suficiente para quem não quer poluir, a marca ainda oferece o e-308 100% elétrico com 156 cv e 452 km de autonomia. Em relação ao modelo anterior, a linha 2026 ganhou 37 km de autonomia extra. As opções de motor valem para hatch e perua, vale ressaltar. 

Peugeot 308 2026 [divulgação]
Peugeot 308 2026 [divulgação]

Você teria um Peugeot 308? Conte nos comentários.


YouTube video

0 comentário em “Peugeot 308 2026 fica ainda mais bonito e mais distante do Brasil”

  1. Ricardo Rubio

    Com certeza teria um desse, sempre gostei da Linha peugeot, por 8 anos tive um 408, o único se “não” é o pós venda que principalmente as marcas francesas pecam, caso contrário seria tudo de bom!!!
    Fica a dica……

    • Joaquim Nepomuceno dos

      Você compra carro para seu uso ou para vender. Eu tive quatro 308 só não continuei porque deixou de vender no Brasil. O grande problema do brasileiro é esse compra para vender não para passear. Brasileiros não sabe o que é carro

    • Allam

      No Brasil só entregam carros da pior edição e falam ser exclusive que ainda vem faltando coisas que la em outras países vem completos e abaixo do valor que vendem aqui,aqui no Brasil o carro top nem entra em outros países,infelizmente e caro.

    • Allam

      Esse está top demais,mais não vem para o Brasil o que adianta?

  2. João Carlos

    Só sai da Peugeot devido eles terem descontinuado o 408 thp , show de carro ,.tive 06 Peugeot bão longo dos anos e numa me incomodaram ,pois sempre fiz as revisões na concessionária, agora peguei um honda HRV turbo 0km , mas tem coisas que só a Peugeot tem de aproveitamento de espaço e tecnologia ,pena que não tem mais o 3008 zero km para comprar

  3. CLAUDIO LUIZ LOPES DO NASCIMENTO

    Eu tenho um 308 2013 THP, ele estava parado e reformei ele todo e não vendo ele de jeito nenhum.

  4. Antônio

    Eu tenho um 308 ALLURE, e digo sem nenhuma ressalva, um carro dos melhores que tive até agora, pouquíssima oficina e pra viajar é um carro confortável, de ótimo torque e em matéria de conforto, é espetacular. Com certeza eu compraria outro se viesse pro Brasil.

  5. Cesar Augusto

    Tenho um 308 THP 2017, o melhor carro que tive, e lamento muito não ter mais um hatch médio, sedan médio ou perua atual da Peugeot pra substituir meu 308 quando for a hora 🙁

  6. Santiago de C A Pontes

    Olá já tive três peugeot começando pelo 307 sedan depois o 408 2.0 e atualmente 408 thp versão Griffe! Uma nave!! os carros já eram bons e claro com a manutenção em dia e nesse thp, carro atual, a coisa é mais séria pois coloquei borboletas no câmbio ai o brinquedinho ficou muito top!! E claro qdo for trocar considerar a desvalorização

  7. Marinaldo Oliveira

    Meu primeiro peugeot foi no ano 2000, e até hoje só tive peugeot 25 anos felicidades com meu 308

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar